A equipe Black Bee Drones está entre os expositores do evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que acontece de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A tecnologia tem evoluído exponencialmente, nos deixando boquiabertos com o que as máquinas conseguem fazer. Quem arriscaria dizer, dez ou quinze anos atrás, que pequenos robôs voadores seriam capazes de detectar de forma completamente autônoma focos de incêndio e até mesmo vítimas em meio a escombros de edifícios?

É nesse contexto que a Black Bee Drones surge, dando um grande passo na direção do avanço científico brasileiro. Totalmente formada por estudantes de graduação da Universidade Federal de Itajubá, a equipe mineira desenvolve drones que não necessitam da intervenção de um piloto para cumprirem tarefas designadas, desde a estrutura física até os complexos códigos de inteligência artificial.

O foco da equipe é representar a universidade e o país em campeonatos nacionais e internacionais voltados para o uso dos drones nas mais diversas áreas de atuação, desde a detecção de corpos em meio a escombros até a realização de entregas aéreas, com todas as etapas de voo sendo realizadas de forma automática.

A Black Bee já esteve presente em campeonatos na China, Austrália, Espanha,  França, Alemanha e Estados Unidos, além de ter participado de forma virtual, durante a pandemia do Covid-19, de uma competição sueca totalmente voltada para a criação de um drone capaz de detectar autonomamente focos de incêndio.

Neste ano de 2022 a equipe está participando de uma competição croata chamada ICUAS, também voltada para a detecção de focos de incêndio, além de estar confirmada na edição do IMAV (International Micro Air Vehicle Conference and Competition), que ocorrerá em Delft, Holanda, durante o mês de Setembro. O IMAV é a maior competição internacional de drones autônomos, e todas as suas provas são desenvolvidas por especialistas do assunto ao redor do mundo.

A equipe coleciona algumas premiações neste campeonato em específico: 3º lugar na categoria outdoor e menção honrosa por ser o único time formado por graduandos na Alemanha, 4º lugar na categoria outdoor na França e 1º lugar na categoria de carregamento cooperativo na Austrália.

O planejamento da Black Bee para o ano de 2022 está voltado em trazer novos prêmios e honrarias para o Brasil, elevando ainda mais o país em meio às potências desenvolvedoras de tecnologia de ponta. A equipe estará marcando presença em um stand próprio durante a DroneShow Latin America, realizando demonstrações de voo autônomo na gaiola do evento, além de ter membros presentes para explicar os procedimentos de pesquisa, desenvolvimento e funcionamento internos da equipe.

O apoio da Black Bee comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357