A Eve, subsidiária de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Embraer, iniciou a negociação das ações ordinárias e warrants na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob os códigos EVEX e EVEXW, respectivamente.

A listagem na bolsa segue a conclusão de uma combinação de negócios com a Zanite Acquisition Corp. que gerou US$ 377 milhões em receitas brutas, que serão usadas para acelerar o desenvolvimento, certificação e comercialização das soluções de UAM da Eve, incluindo um eVTOL.

“Esta transação é uma facilitadora fundamental da nossa missão de nos tornarmos líderes em um mercado potencial de UAM de US$ 760 bilhões. Agradecemos a toda a equipe da Eve e da Embraer por todo o trabalho árduo, e aos nossos parceiros da Zanite, bem como aos nossos outros investidores pelo apoio.”

André Stein, co-CEO da Eve.

Até agora, a Eve recebeu pedidos para 1.825 eVTOLs, garantidos via cartas de intenção não-vinculativas, de 19 clientes. Entre eles estão Azorra Aviation, Falko Regional Aircraft, Republic Airways e SkyWest.

“Acreditamos no grande potencial do mercado global de UAM e a Eve está bem posicionada para ser líder mundial com um novo modelo de transporte urbano eficaz e sustentável.”

Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp