O MundoGEO Connect chega à sua 12ª edição ainda mais tecnológica, com importantes novidades em captura da realidade e suas conexões com realidade virtual, realidade aumentada, gêmeos digitais e metaverso. Organizado pela MundoGEO, o evento que foi realizado de forma 100% online nos dois últimos anos, volta a ocorrer presencialmente no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), de 17 a 19 de maio. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento: www.mundogeoconnect.com.

A feira contará com mais de 100 expositores, muitos deles dedicados a soluções de captura da realidade, usando satélites, aviões, drones e estações terrestres fixas e móveis, e que apresentarão equipamentos com sensores cada vez mais precisos e capazes de reproduzir fielmente qualquer ambiente em três dimensões para manipulação em meios digitais.

Esse tipo de tecnologia permite o processamento de imagens usando inteligência artificial para posterior visualização e análise a partir de recursos de realidade virtual e realidade aumentada, inclusive para a construção de ambientes no metaverso. Tudo isso facilita a tomada de decisões em diversas áreas, como cidades inteligentes, energia, infraestrutura, mineração, segurança, entre outras.

“A captura da realidade hoje utiliza sensores embarcados dos mais diferentes tipos, permitindo a montagens de modelos digitais idênticos ao mundo real. Dessa forma, a análise geográfica para a tomada de decisão fica mais precisa dentro do conceito de gêmeos digitais e metaverso”, diz o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Destaques do MundoGEO Connect

Veja a seguir algumas soluções que serão apresentadas no evento:

Matterport Pro2

Câmera com sensor 3D que permite capturar imagens 360º dos ambientes com apenas um toque, levando apenas 18 segundos de captura. Os dados podem ser gerados de forma automática a partir de um processo de inteligência artificial.

FARO Focus Premium Laser Scanner

Scanner que cria imagens precisas, completas e fotorrealistas em 3D de qualquer ambiente ou objeto em poucos minutos. O equipamento é de fácil operação e oferece proteção contra sujeira, poeira, neblina, chuva, calor e frio.

UltraCam Osprey 4.1

Câmera aérea que captura simultaneamente imagens de grau fotogramétrico nadir (PAN, RGB e NIR) e imagens oblíquas (RGB) em quatro direções. O sistema captura 1,1 Gigapixel a cada 0,7 segundo e proporciona uma imagem vertical de 20.554 pixels transversais.

Programação do MundoGEO Connect 2022

Além da feira, o MundoGEO Connect realizará seminários e cursos, com mais de 80 palestrantes e instrutores. O foco principal dos debates está nas melhores soluções de geomática para as áreas de geografia, arquitetura, engenharias, cartografia, agrimensura e administração pública.

Veja a seguir os temas dos seminários e dos cursos do MundoGEO Connect 2022:

17 de maio

Curso: Inteligência Geográfica na Tomada de Decisões
Curso: Processo de Imagens de Drones
Seminário: Cadastro Técnico Multifinalitário para Cidades Inteligentes
Seminário: GIS & Inteligência Artificial & Big Data

18 de maio

Curso: Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Seminário: Monitoramento & Inspeções
Seminário: Agricultura & Silvicultura de Precisão

19 de maio

Curso: Aerolevantamento com Drones
Curso: Topografia 3D & Lidar
Seminário: Monitoramento Ambiental
Seminário: Precisão na Captura da Realidade

Eventos simultâneos

O MundoGEO Connect ocorre paralelamente à 8ª DroneShow, que reúne fabricantes e importadores de drones, prestadores de serviços, entidades reguladoras e usuários públicos e privados do setor de drones profissionais. Além da DroneShow, o Centro de Convenções Frei Caneca também recebe a 2ª edição do SpaceBR Show, sobre a cadeia produtiva do setor espacial. Todos os eventos são organizados pela MundoGEO.

Serviço

O quê: MundoGEO Connect – 12ª edição
Quando: 17 a 19 de maio de 2022
Formato: Presencial
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo
Investimento: R$ 100,00 (Três dias de feira), R$ 500,00 (Cada curso ou seminário)
Inscrições antecipadas com descontos e programação completa: www.mundogeoconnect.com

Mais informações:
Email contato@mundogeo.com
Whatsapp 41 99919-1357

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO tem o propósito de disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores espacial, de drones e geotecnologias, publicando conteúdos no portal MundoGEO, nas redes sociais e realizando eventos (online, presenciais e híbridos), como DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show.

Receba notícias comentadas sobre Geotecnologias no seu WhatsApp