A Airbus selecionou a MAGIcALL para fornecer os motores do seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL), o CityAirbus NextGen. O protótipo da aeronave será equipado com uma versão personalizada do MAGiDRIVE, a nova geração de motores elétricos fabricados pela MAGIcALL.

De acordo com a Airbus, a versão customizada do sistema de propulsão, que é formado por motores leves sem escova, dará ao protótipo melhor desempenho e confiabilidade. Além disso, os motores contribuirão para o desenvolvimento da arquitetura do protótipo do CityAirbus NextGen.

“Estamos orgulhosos de nos beneficiar da experiência da MAGicALL para desenvolver o sistema de propulsão elétrica do CityAirbus NextGen. Os motores elétricos são um componente importante do nosso protótipo. O alto torque e o baixo peso do MAGiDRIVE, bem como seu design robusto, serão altamente benéficos para a eficiência geral da aeronave.”

Joerg P. Mueller, Head de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Airbus.

A MAGIcALL é um fabricante de motores com base na Califórnia, nos Estados Unidos, com o foco em soluções magnéticas e eletrônicas para a indústria aeroespacial. A empresa já contribuiu com a Airbus no desenvolvimento dos motores que equiparam o Vahana, um protótipo de eVTOL de asa fixa que foi descontinuado.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp