A Joby Aviation, empresa norte-americana de eVTOLs, anunciou a aquisição da Avionyx, uma companhia de engenharia de software do setor aeroespacial, para auxiliar na certificação da aeronave elétrica junto à FAA, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

A Avionyx é um fornecedor de soluções de desenvolvimento e verificação de software para a comunidade aeroespacial há mais de 30 anos. A aquisição permite à Joby dimensionar recursos rapidamente para apoiar as atividades de certificação por meio da integração de uma equipe experiente e com histórico comprovado.

A verificação de software é um elemento crítico dos programas de certificação, exigindo que os engenheiros revisem, analisem e testem o software implantado na aeronave de acordo com os regulamentos e padrões da FAA. A Avionyx tem uma vasta experiência na execução de serviços de verificação de software para os padrões da FAA e da Agência da União Europeia para a Segurança de Voo (EASA).

A Joby já tinha um contrato com a Avionyx para auxiliar nas atividades de teste e verificação de software para o eVTOL, que possui vários sistemas a bordo que exigem ampla revisão, análise e teste de acordo com os regulamentos da FAA para software de voo.

“A aquisição da Avionyx nos coloca em uma excelente posição para atender aos requisitos regulatórios necessários para trazermos a aeronave Joby ao mercado.”

Tom Ferrell, líder de desenvolvimento da Joby.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp