A Global Drones foi fundada em 2018, resultado da fusão entre duas empresas, que originou uma empresa especializada na realização de inspeções com drones, como inspeções de linhas de transmissão, painéis fotovoltaicos, construção civil, barragens, torres de telecomunicações, meio ambiente e saneamento, uso de algoritmos em inteligência artificial (IA) e o desenvolvimento de aeronaves próprias.

Figura 1 – Fusão entre YESAERO e GLOBAL DRONES

No final de 2021, a empresa voltou a sua atenção para o mercado agrícola, vislumbrando a criação e o desenvolvimento de drones para o mapeamento e para a pulverização de lavouras, além do uso para controle biológico e a criação de cursos voltados para a área, como o curso de pilotagem de asa fixa e rotativa e o Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota – CAAR. Para os cursos oferecidos pela Global, a empresa realizou um convênio com uma renomada universidade, o Centro Universitário La Salle, de Lucas do Rio Verde – MT.

Figura 2 – Equipe da GLOBAL DRONES na UniLaSalle em Lucas do Rio Verte – MT

No início de 2022, além de sua matriz em Florianópolis – SC, a empresa expandiu para outras três regiões do Brasil, com o foco em atender a demanda do agronegócio brasileiro, instalando unidades em São José dos Campos – SP (região sudeste), Aracaju – SE (região nordeste) e em Lucas do Rio Verde – MT (região centro-oeste).

O marco do início das atividades no agro foi a montagem de uma equipe experiente e capacitada para desenvolver e lecionar os cursos e para gerir as operações de prestações de serviços. A empresa também investiu em equipamentos, como aeronaves, computadores, softwares, veículos e demais utensílios necessários para as operações em campo, sempre trabalhando com segurança e qualidade.

A empresa optou por trabalhar com aeronaves da DJI, até as aeronaves próprias estarem finalizadas. A aeronave “Sharp Eye”, terá propulsão híbrida (gasolina e elétrica), classe 3 (< 25kg), capacidade de carga de 5 a 8 kg, autonomia de 4 a 5 horas de vôo e com previsão de lançamento para início de 2023. Já a aeronave de pulverização, classe 2, tem previsão de lançamento para 2025. As aeronaves selecionadas para a prestação de serviço agrícola são: DJI Matrice 210 RTK, DJI Phantom 4 RTK, DJI Mavic Air 2S, DJI Agras T10 e T30.

Figura 3 – Aeronaves DJI utilizadas para o Agro
Figura 4 – Aeronave “Sharp Eye” em desenvolvimento pela empresa

Nos dias 22 a 25 de março de 2022, a Global Drones marcou presença no Show Safra, realizado pela Fundação Rio Verde em Lucas do Rio Verde – MT, que é o maior evento do Agro do estado do Mato Grosso, onde passaram mais de 65 mil pessoas e foram feitos mais de R$8.5 bilhões em negócios durante os quatro dias de feira. No terceiro dia de feira, o programa Balanço Geral da TV Conquista, filiada da à Record TV, foi realizado direto do nosso estande, onde o apresentador Gelsner Zortéa e os repórteres Alisson Wanderfillk e Rayssa Ávila entrevistaram o piloto chefe da Global Drones, Claudiney de Sousa e puderam ver e entender como funciona e trabalha um drone de pulverização, o drone de controle biológico e o drone de mapeamento.

Figura 5 – Estande da GLOBAL DRONES junto com a UniLaSalle no Show Safra 2022
Figura 6 – Show Safra 2022

No dia 6 de abril de 2022, a Global Drones, em parceria com a PrimaSea, realizou demonstrações de distribuição de sólidos com drones para produtores de São José dos Campos – SP. A demonstração contou com a presença de produtores, consultores e empresas agrícolas de toda a região e também com a ilustre presença do fundador e membro do conselho da PrimaSea, Eduardo Marinho Christoph. Na demonstração, foi utilizado o Primaz, um fertilizante Premium, que tem em sua composição, uma fração mineral composta por mais de 40 elementos com liberação imediata e gradual. Além da distribuição de sólidos, foi realizada demonstração também de pulverização e aplicação de controle biológico com drones.

Figura 7 – CEO da GLOBAL DRONES, José Luiz Bordignon,  e o fundador e membro do conselho da Prima Sea, Eduardo Marinho, em uma demonstração na cidade de São José dos Campos – SP
Figura 8 – Aeronave DJI Agras T-10 pronta para demonstração da dispersão de sólidos

Hoje a Global Drones já está presente nos 4 cantos do Brasil, levando tecnologia, economia e qualidade para seus clientes, trabalhando de forma segura para o desenvolvimento do setor no país.

Mais informações:
www.globaldrones.com.br
contato@globaldrones.com.br
55 48 3031-8667

Receba notícias comentadas sobre Drones no seu WhatsApp