O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, visitou o estande da C6 Launch, junto com sua equipe, no dia 17 de junho durante o evento SpaceBR Show, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP). Ele foi recebido pelo CEO da C6 Launch Richard McCammon, pelo Vice-Presidente de Engenharia C6 Launch Daniel McCammon e pelo Diretor de Operações da C6 Sistemas Paulo Vasconcellos.

Foi apresentada ao ministro a concepção para a área na qual a C6 Launch irá operar no Centro Espacial Alcântara (CEA), bem como as próximas etapas das atividades da C6 Launch e sua programação de lançamento no Brasil.

O CEO Richard McCammon enfatizou a grande oportunidade de conversar com o ministro Paulo Alvim, indicando o volume de investimentos a serem realizados no CEA.

O CEO Richard McCammon destacou a grande oportunidade de conversar com o ministro Paulo Alvim, indicando o volume de investimentos a serem realizados no CEA e os desenvolvimentos futuros.

O Diretor de Operações da C6 Sistemas, Paulo Vasconcellos, reiterou a oportunidade que a empresa está trazendo para o Brasil, ao estabelecer uma nova área de lançamento no CEA e das possíveis parcerias da C6 Launch e C6 Sistemas com as empresas brasileiras, incluindo empresas localizadas no Maranhão.

Sobre a C6 Launch

Fundada em 2017 no Canadá, a C6 Launch é uma empresa global focada em viabilizar o transporte espacial de pequenos satélites, promovendo um serviço dedicado e customizado para operadoras de satélites. Atualmente, a C6 Sistemas está finalizando as negociações contratuais com o COMAER visando suas futuras operações a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), localizado no Estado do Maranhão. A estratégia de lançamento do C6 é democratizar o acesso ao espaço, e as condições no Brasil são bastante promissoras, devido às possibilidades de parcerias em diversas áreas das operações espaciais.

Receba notícias comentadas sobre o setor Espacial no seu WhatsApp