A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) confirmou que implementará os padrões de certificação usados ​​pela Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), conhecidos como Special Conditions (SC)-VTOL, como base para a certificação de veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, os eVTOLs, no Reino Unido.

Os padrões europeus permitem que os fabricantes e a CAA desenvolvam requisitos de segurança à medida que essas novas tecnologias cheguem ao mercado e forneçam a base para aprovação.

Os níveis de segurança estabelecidos no SC-VTOL fornecem níveis rigorosos de proteção para o consumidor do Reino Unido, tanto no ar quanto no solo. Ao implementar esses novos padrões, a CAA continuará a se envolver e colaborar de forma proativa com outras autoridades nacionais globais de aviação, como a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), para compartilhar abordagens, lições aprendidas e insights de segurança.

De acordo com a CAA, a harmonização dos padrões de segurança entre nações e continentes ajuda a manter altos níveis de segurança, além de reduzir os custos da indústria e evitar a duplicação de esforços.

“A decisão de adotar o SC-VTOL como nossa base de certificação apoiará os fabricantes do Reino Unido e permitirá que eles acessem facilmente o mercado global de aeronaves eVTOL.”

Rob Bishton, diretor do Grupo de Segurança e Regulação do Espaço Aéreo da CAA.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp