A Pix4D, líder de mercado em soluções de fotogrametria, tem o prazer de anunciar a certificação do viDoc pelo Bureau Veritas. Este reconhecimento oficial confirma que o viDoc é preciso o suficiente para ser usado na indústria. O Bureau Veritas descobriu que o viDoc tem uma margem de erro inferior a 5 centímetros, que é metade da precisão necessária para medições de Classe A. Eles o testaram para cálculos de volume, bem como medições para digitalizar as-built em uma vala.

O Bureau Veritas é uma empresa especializada em testes, inspeção e certificação (TIC) em vários setores, o que vem fazendo há 190 anos e é altamente considerado em todo o mundo. O viDoc foi submetido a eles para ser inspecionado e certificado. O viDoc é um estojo portátil com uma antena RTK que se conecta a dispositivos móveis. Ele foi originalmente projetado pela empresa alemã viGram e é distribuído pela Pix4D em todo o mundo. Quando emparelhado com o aplicativo PIX4Dcatch, o viDoc permite que os usuários coletem dados LiDAR e fotogrametria com geotags para uso na criação de modelos 3D ou medições de pontos. Esses conjuntos de dados podem ser processados no software Pix4D online (via PIX4Dcloud) ou em desktops (PIX4Dmapper, PIX4Dmatic, PIX4Dsurvey). As saídas são modelos de locais em 3D que podem ser medidos, analisados e compartilhados.

As medições de classe A exigem pelo menos 10 centímetros de precisão, o que significa que o viDoc está dentro dos limites esperados. Para medições de valas, o viDoc foi confirmado pelo Bureau Veritas com precisão de 5 centímetros e teve uma margem de erro para cálculos de volume inferior a 5%. A sua certificação dizia que os resultados eram equivalentes ou superiores a outros métodos de levantamento, nomeadamente com GPS ou estações totais. Isso significa que um rover RTK portátil está criando resultados com precisão igual ou melhor do que métodos complicados ou mais antigos.

“Estamos orgulhosos de ter recebido esta certificação para o viDoc, que afirma nossa crença de que o viDoc é uma ferramenta revolucionária. Seu uso em construção, obras públicas e topografia continuará a crescer e a ver benefícios devido a um esforço global para geolocalizar com precisão todas as utilidades. Este é o tipo de projeto em que esperamos que haja grande interesse no viDoc”.

explica Ryan Sweeney, gerente de produto do viDoc.

A certificação do viDoc RTK rover por um órgão influente como o Bureau Veritas é uma conquista significativa para Pix4D e viGram, que acreditam apaixonadamente que este dispositivo tem um grande potencial em vários setores, incluindo construção e obras públicas. O dispositivo já está disponível para venda em todo o mundo, com revendedores licenciados da Pix4D frequentemente oferecendo Demo Days para as pessoas experimentarem a tecnologia por si mesmas. Com a certificação do Bureau Veritas, o viDoc foi confirmado como uma ferramenta precisa para varreduras de locais terrestres para criar modelos 3D e fazer medições de pontos.

Rover viDoc RTK vence Desafio de Inovação

A Pix4D apresentou o rover viDoc RTK e seu fluxo de trabalho com o software Pix4D para demonstrar como ele pode ser usado para medição de pontos, captura de realidade, vetorização, documentação e compartilhamento de modelos 3D de locais. Seu fluxo de trabalho único capturou o interesse do público, que o tornou finalista do Innovation Challenge DigitalBAU. Um painel de juízes votou nos candidatos finais e o Pix4D foi declarado vencedor.

O evento DigitalBAU, realizado em Colônia, Alemanha, é uma feira de soluções digitais na construção. Atrai prestadores de serviços e clientes de toda a Europa e de todo o mundo que desejam compartilhar ideias e soluções. O primeiro DigitalBAU aconteceu em 2020, e a versão deste ano aconteceu de 31 de maio a 2 de junho de 2022.

Sobre a Pix4D

A Pix4D (pix4d.com) desenvolve software e hardware de ponta que converte imagens obtidas à mão, drone ou avião em mosaicos 2D precisos e georreferenciados, modelos 3D e nuvens de pontos. Fundada em 2011, a Pix4D está se expandindo rapidamente de sua sede em Lausanne, Suíça, para escritórios em Berlim, Madri, Bucareste, Denver, Xangai e Tóquio.

A Pix4D é mais conhecida pelo PIX4Dmapper, o software de fotogrametria líder do setor para mapeamento de drones e outras soluções de software como o PIX4Dfields para agricultura, o PIX4Dreact para resposta a emergências, o PIX4Dcloud para mapeamento de drones online, rastreamento de progresso e documentação do local, o PIX4Dinspect para inspeção industrial automatizada e gerenciamento de ativos, o PIX4Dmatic para mapeamento terrestre ou em grande escala e o PIX4Dsurvey para modelagem e vetorização de terrenos eficientes.

A Pix4D é a distribuidora exclusiva do viDoc RTK Rover em todo o mundo.

Receba notícias comentadas sobre Drones no seu WhatsApp