A divisão de Segurança, Infraestrutura e Geotecnologias da Hexagon e a RapidSOS reafirmaram a sua parceria de longa data ao anunciar a integração do RapidSOS Emergency Data Exchange (EDX) com o HxGN Connect, a solução da Hexagon para gerenciamento de incidentes em tempo real, como um serviço. A notícia foi compartilhada no HxGN LIVE Global 2022, a conferência mundial de tecnologia digital da Hexagon.

O EDX da RapidSOS permite que centros de comunicação de emergência, centros de informações em tempo real e outras organizações de resposta crítica realizem uma comunicação segura entre vários órgãos, fornecendo a capacidade de visualizar dados de incidentes e coordenar recursos para resposta de várias agências. O HxGN Connect fornece um ambiente de trabalho SaaS e uma visão unificada tanto das informações de uma determinada organização como de diferentes organizações em uma cidade ou região, permitindo que seus profissionais possam colaborar e compartilhar dados com segurança, e coordenar ações à medida que os eventos acontecem ou evoluem. A integração das duas tecnologias permitirá a propagação de dados que salvam vidas entre órgãos de segurança pública, transporte, governo, serviços públicos e diversas outras organizações, fornecendo um novo patamar de consciência situacional para uma perfeita coordenação e resposta a emergências.

A Hexagon também anunciou melhorias significativas para a integração existente entre a RapidSOS e a sua solução líder de mercado para despacho auxiliado por computador (CAD), as quais permitirão que despachadores acessem dados que salvam vidas de maneira mais fácil e rápida. Ainda este ano, a solução de segurança pública RapidSOS Ready da Hexagon permitirá o acesso mais fácil aos dados de emergência disponíveis na plataforma RapidSOS. As melhorias incluirão alertas automáticos de atualização de localização do chamador, acesso a cópia dos dados da ocorrência com apenas um clique e a capacidade de visualizar no mapa os eventos de emergência, as informações médicas e de saúde do chamador e os dados de mobilidade conectados. Os novos recursos melhorarão consideravelmente a capacidade dos atendentes de identificarem a localização de chamadores e eventos, resultando em tempos de resposta e resolução de incidentes mais rápidos.

Os eventos de emergência não param nos limites jurisdicionais, e a grande maioria das aplicações de segurança pública atualmente – as quais estão nos centros de comunicação de emergências e nas mãos dos socorristas – sofrem com a falta de interoperabilidade ”, disse Ed Parkinson, presidente do RapidSOS para o setor público. “Estamos entusiasmados com a nossa parceria com a Hexagon para ajudarmos a superar esse desafio, fornecendo dados que salvam vidas ao HxGN Connect, os quais permitirão que os usuários do aplicativo recebam dados de diferentes aplicações de atendimento e despacho auxiliado por computador, tratamento de chamadas e gerenciamento de emergênicas.

“Cidades e regiões estão enfrentando demandas novas e imprevisíveis, e precisam de melhores informações e recursos para responderem às crescentes necessidades de seus residentes e visitantes”, afirma Kalyn Sims, Chief Technology Officer da divisão de Segurança, Infraestrutura e Geotecnologias da Hexagon. “Aproveitar as informações disponíveis do RapidSOS com a integração IoT, compartilhamento de dados e recursos de colaboração das soluções da Hexagon trará recursos sem precedentes para operações de resposta a emergências.”

Líder global em segurança pública, A Hexagon fornece soluções que ajudam a proteger quase um bilhão de pessoas em todo o mundo. A plataforma RapidSOS capacita mundialmente mais de 5.200 centros de comunicação de emergência, cobrindo mais de 95% da população dos EUA e está integrada com mais de 400 milhões de dispositivos conectados.

Explore as soluções da Hexagon líderes em atendimento e despacho assistido por computador e o HxGN Connect. Saiba mais sobre as soluções RapidSOS.

Sobre a Hexagon

A Hexagon é líder global em soluções de realidade digital, combinando sensores, software e tecnologias autônomas. Estamos colocando os dados para trabalhar para aumentar a eficiência, a produtividade, a qualidade e a segurança em aplicações industriais, de manufatura, infraestrutura, setor público e mobilidade.

Nossas tecnologias estão moldando a produção e os ecossistemas relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e autônomos – garantindo um futuro escalável e sustentável.

A divisão de Segurança, Infraestrutura e Geotecnologias da Hexagon melhora a resiliência e a sustentabilidade dos serviços e infraestrutura críticos do mundo. Nossas soluções transformam dados complexos sobre pessoas, lugares e ativos em informações e recursos significativos para uma tomada de decisão melhor e mais rápida em organizações de segurança pública, serviços públicos, defesa, transporte e governo.

A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) tem aproximadamente 22.000 funcionários em 50 países e receita líquida de aproximadamente 4,3 bilhões de euros. Saiba mais em hexagon.com.

Sobre o RapidSOS

Em parceria com a segurança pública, a RapidSOS criou a primeira plataforma de dados para resposta a emergências do mundo que conecta com segurança dados que salvam vidas de mais de 400 milhões de dispositivos conectados diretamente aos serviços de emergência e socorristas. Por meio da sua plataforma, o RapidSOS fornece dados inteligentes que apoiam mais de 5.200 centros de comunicações de emergência em todo o mundo, em 165 milhões de chamadas de emergência anualmente. Juntamente com a nossa comunidade de emergência RapidSOS Ready, a RapidSOS está ajundando socorristas a salvarem milhões de vidas todos os anos.

Receba notícias comentadas sobre Geotecnologias no seu WhatsApp