A GNC Brasil e a C6 Launch assinaram um acordo de serviços de lançamento para o primeiro lançamento de veículo suborbital pela C6 Launch do Centro Espacial de Alcântara.

A missão será um marco significativo para ambas as empresas. A GNC validará a operação e a precisão de seu revolucionário sistema de navegação inercial (INS) em aplicações espaciais. A operação fornecerá confirmação da capacidade do veículo, integração de carga útil, operações terrestres e telemetria da C6 Launch. Será outro grande passo na jornada da C6 Launch para o espaço.

Richard McCammon, CEO da C6 Launch, afirmou que está “animado para fornecer a validação para o sistema de navegação da GNC. Uma vez qualificado, a C6 Launch pretende incorporar o INS da GNC em nosso veículo.”

Ricardo Tavares, CEO da GNC Brasil, expressou seu entusiasmo e confiança nas perspectivas de avanço tecnológico: “nosso acordo com a C6 Launch nos permitirá, sem dúvida, alcançar um estágio avançado no desenvolvimento de INS de alta precisão”.

A C6 Sistemas, subsidiária brasileira da C6 Launch, atuará como operadora principal da missão.

Sobre a GNC Brasil Sistemas Críticos

A GNC BRASIL é uma empresa de alta tecnologia fundada em 2020 e especializada no desenvolvimento e implementação de projetos complexos e de tecnologias críticas. Com mais de 30 anos de experiência em sistemas de defesa, engenharia aeroespacial, engenharia de sistemas, sistemas de navegação, sistemas de controle, redes inteligentes, segurança cibernética e outros projetos estratégicos, seus especialistas técnicos podem oferecer soluções personalizáveis, exclusivas e inovadoras para as necessidades dos clientes, desde sensores de alta precisão para sistemas de navegação inercial, sistemas de referência de atitude e direção, para estabilização de plataformas e sistemas de monitoramento com plataformas UAV e processamento digital de imagens.

Sobre a C6 Launch Systems, Corporation

Fundada em 2017 no Canadá, a C6 Launch é uma empresa internacional de tecnologia espacial focada em viabilizar o transporte de pequenos satélites para o espaço e promover um serviço dedicado e customizado para operadoras de satélites. Sua subsidiária brasileira C6 Sistemas está finalizando negociações contratuais com o COMAER para suas futuras operações dentro do Centro Espacial de Alcântara. O objetivo maior da empresa é democratizar o acesso ao espaço, com futuras operações no Brasil permitindo potenciais parcerias em diversas áreas de operações espaciais.

Mais informações:
www.c6sistemas.com.br

Receba notícias do setor Espacial no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email