O GEOBONFIM é um evento de Geotecnologias, Extensão e Inovação Tecnológica, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim, através do grupo de pesquisa LABGEO-Labor em Geotecnologias (CNPQ), sob a coordenação geral do Prof. Dr. Vandemberg Salvador.

Em 2022 o tema será Geotecnologias para um mundo melhor!

O objetivo do evento é reunir estudantes, professores, pesquisadores, instituições de ensino, pesquisa e extensão, gestores estaduais e municipais, empresários e a sociedade civil organizada da região para – juntamente com professores e pesquisadores com expertise em Educação, Ciência e Geotecnologias – discutir os impactos positivos dos usos das Geotecnologias nos municípios do Semiárido Baiano.

A décima edição do GEOBONFIM acontecerá de 4 a 6 de outubro de 2022, no Campus Senhor do Bonfim – IFBAIANO, com programação para nove palestras e dez minicursos sobre os seguintes eixos temáticos: Levantamento e monitoramento de obras com drone; Geotecnologias e análises espacial; Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão nas áreas de Geodésia e Geomática; Gestão territorial integrada no Brasil; Posicionamento de Alta Precisão; Controle de Qualidade de produtos oriundos de drones/RPA’s e Mapeamento com drones/RPA’s.

Entre os palestrantes estarão Emanuelle Traversari – CEO das Drones for Business; Profº. Dr. Manoel Fernandes de Sousa Neto (USP-SP), Profº.Dr. João Galera Monico (UNESP-SP), Profª.Dra. Simone Sato (UFPE) Profª. Mirele Viegas (UFBA/INCRA-BA), Engº. Miguel Pedro Neto (INCRA/BA), Arq. Daniel Maekawa, Profº. Dr. Urbano Nobre Nojosa (PUC/SP). Profº. Dr. Niel Nascimento (UESB/BA); Profº Dr. Eduardo Viana (UFPB).

Mais informações:
www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso