MundoGEO e TecTerra realizaram na última terça-feira (23/8) o webinar Soluções em monitoramento de movimentação de terra Rheticus – Novas tecnologias e o caso da Sabesp.

A solução de monitoramento de movimentação de terra Rheticus ® é projetada para fornecer dados e informações atualizadas e precisas para monitorar a evolução da superfície da Terra, tanto em afundamento, quanto em soerguimento. Ela é baseada em interferometria diferencial e processos automatizados e é capaz de monitorar infraestruturas diversas, áreas urbanas, edificações, barragens, áreas de risco, dentre outros.

Neste webinar foram abordadas as novidades e evolução do sistema Rheticus para aplicações diversas e como a Sabesp tem usado os sistema para analisar as condições de estabilidade e possíveis movimentações do terreno para detectar indícios de vazamentos, inclinações estruturais, tendências de recalque, movimentações elásticas, dentre outros fenômenos relacionados às movimentações superficiais de solo e/ou infraestruturas.

Assista o replay na íntegra:

Apresentação:

  • Christian Vitorino – Sócio e Diretor de Novos Negócios da TecTerra Geotecnologias. Possui 20 anos de atuação no setor de geotecnologias, no desenvolvimento de soluções e novos negócios para os diversos mercados. É responsável pela articulação institucional da empresa e viabilização da implantação de novas tecnologias. É graduado em Ciências Biológicas e Mestre em tratamento da informação Espacial. Além do mercado de geotecnologias, possui experiências em estudos e mapeamentos ambientais e territoriais para órgãos governamentais e empresas privadas.