“Um aparelho de topografia foi recuperado esse mês pela Polícia Civil e Polícia Militar de Gravatal. Após o registro de um Boletim de Ocorrência e depois de uma corrente de informação, os agentes conseguiram recuperar o aparelho. O conteúdo era estimado em mais de R$100 mil. Não tinha sido realizado backup no aparelho e havia levantamento de dados superior há um ano.”

Notícias assim são bem mais comuns que você imagina. Roubos e furtos de aparelhos têm alto risco de acontecer por causa da exposição do equipamento à locais remotos com pouca proteção e segurança.

Um pequeno momento de distração ou de infelicidade pode causar prejuízos enormes além de impossibilitar o trabalho que está sendo executado e até mesmo inviabilizar trabalhos posteriores.

Por isso fique atento e saiba o que fazer no caso de roubo/furto de seu equipamento.

Meu equipamento topográfico foi roubado. O que fazer?

Em caso de roubo deve-se acionar a polícia e fazer o boletim de ocorrência o quanto antes, somente desta forma você tem a possibilidade de encontrar seu equipamento.

Outros procedimentos importantes para evitar que um produto seja comercializado após o roubo:

  • Entrar em contato com sua seguradora para receber a devida assistência;
  • Manter um registro de seus equipamentos e seus respectivos números de série;
  • Fazer uma marcação abrasiva ou eletroquímica para identificação;
  • Cadastrar em listas online e de assistências técnicas da marca o seu produto furtado.

Sempre divulgue o roubo/furto, pois, as listas com produtos roubados têm um papel muito significativo e são bem fáceis de achar. Um exemplo de lista pode ser achado no portal do topógrafo: www.topografia.com.br/topografia_roubado_lista.asp.

Tranquilidade e proteção e segurança para seu trabalho

Para evitar experiências desastrosas e de acumulo de prejuízos com gastos não planejados o mais indicado é que você faça sempre a proteção do seu equipamento topográfico. Desta forma além de você não ter o prejuízo da perda do equipamento você poderá realizar o seu trabalho com tranquilidade e rapidez.

Então, fique atento, e comece a contar com a APAT, a única empresa especializada em proteção de equipamentos topográficos do Brasil!

Peça agora mesmo uma cotação, e surpreenda-se com nossas condições!

Tel: (31) 97210-7309 | www.apatprotecao.com.br | Facebook | Instagram

Fonte notícia: https://horahiper.com.br/seguranca/equipamento-de-topografia-e-recuperado-por-agentes-policiais-de-gravatal-10682

Sobre a APAT – Associação dos Profissionais da Agrimensura e Topografia

A APAT trabalha com a proteção completa para equipamentos de topografia e agrimensura, de todas as marcas e modelos, de forma especializada e com abrangência em todo o Brasil. Oferecemos proteção contra furto qualificado, roubo, incêndio, desmoronamento, danos não intencionais e quedas, além de benefícios exclusivos, ofertas e descontos em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o país.

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso