A Locus Robotics, fabricante de robôs móveis autônomos (AMR, na sigla em inglês), anunciou a expansão da parceria com a DHL Supply Chain. O acordo inclui a implantação de novos robôs nos centros de distribuição da DHL em Canal Winchester e Lockbourne, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, responsáveis pelo armazenamento da empresa de vestuário Carhartt.

A implementação da tecnologia AMR da Locus garante que as operações dos centros de atendimento da DHL sejam otimizadas para atender a volumes cada vez maiores e picos sazonais, ao mesmo tempo em que ajuda a controlar os custos operacionais e trabalhistas. Os LocusBots otimizam a produtividade do trabalhador no processo de atendimento de pedidos, diminuindo o tempo de caminhada e melhorando a ergonomia do trabalhador e a qualidade do local de trabalho.

“O crescente relacionamento da Locus com a DHL Supply Chain enfatiza ainda mais a crescente demanda por automação de armazém para dar suporte a marcas de varejo de rápido crescimento, como Carhartt.”

Rick Faulk, CEO da Locus Robotics.

“À medida que a cadeia de suprimentos e o setor de logística se transformam rapidamente, desenvolvemos um programa de digitalização acelerada, que visa identificar, nutrir e implantar soluções tecnológicas inovadoras em escala.”

Tim Dolcich, diretor de engenharia da DHL Supply Chain.

Desde 2017, a DHL Supply Chain nos EUA e a Locus Robotics mantêm uma parceria para apoiar o atendimento de pedidos de separação de peças em armazéns para uma variedade de marcas de varejo e saúde.

Os LocusBots navegam de forma autônoma pelo armazém e colaboram de forma próxima e segura com os associados para melhorar a produtividade da coleta de pedidos e a eficiência do rendimento. Eles podem ser implantados de forma flexível e transparente conforme a demanda muda, suportando uma gama diversificada de estratégias e fluxos de trabalho de separação.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Autônoma

Receba notícias sobre Robótica Autônoma no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado