Existem variados tipos de levantamentos topográficos uma para cada necessidade de trabalho. São extremamente necessários para mapeamento de uma área e são utilizados e variadas atividades de negócio como na construção civil, no mercado imobiliário e nas atividades agrícolas. Você conhece todos os tipos de levantamentos?

O levantamento topográfico é a representação de plantas topográficas através do mapeamento das características da superfície do terreno, sendo realizado com equipamentos específicos para cada tipo de terreno e do nível de precisão necessária.

E são classificados em:    

1 – Levantamento Topográfico Expedito

Consiste na exploração, sem critérios rigorosos, com a finalidade apenas para reconhecimento do terreno.

2 – Levantamento Topográfico Planimétrico

Incide na obtenção das evidencias de todos os acidentes naturais ou artificiais de uma área particular, relativas às medições feitas na horizontal, para o conhecimento detalhado de sua superfície e com a finalidade de aproveitar da melhor forma o terreno.

3 – Levantamento Topográfico Altimétrico

Advém da representação gráfica altamente detalhada de um imóvel para identificar o seu posicionamento geográfico, relativas às medições feitas na vertical, de forma precisa.

4 – Levantamento Topográfico Planialtimétrico

Acontece da união das medições horizontais e verticais de um terreno, permitindo um mapeamento completo de alta precisão geralmente realizada com a medição e o desenho técnico, sendo que o tamanho do terreno e a quantidade de detalhes incidem diretamente no tempo da execução do serviço.

5 – Levantamento Topográfico Planimétrico Cadastral

Incide nas medições horizontais particulares do terreno acrescido dos detalhes visíveis ao nível e acima do solo e de interesse a sua finalidade, como árvores; construções; drenagens e etc…

6 – Levantamento Topográfico Planialtimétrico Cadastral

Este levantamento consiste nas medições horizontais e verticais com todos os detalhes visíveis, buscando um mapeamento muito mais completo e preciso de forma digital.

E não se esqueça que, mesmo em diferentes tipos de trabalho, a segurança e a proteção dos seus equipamentos são de grande importância. Assim você tem a tranquilidade de focar na assertividade e perfeição das medições a serem realizadas.

E nessas horas a APAT, a única empresa especializada em proteção de equipamentos topográficos do Brasil, está ao seu lado no que for preciso!

Nós realizamos a proteção dos seus equipamentos com cobertura em todo o território nacional contra:

  • Furto qualificado
  • Roubo
  • Danos não intencionais
  • Queda

Além da assistência especializada e serviços diversos:

  • Calibração gratuita
  • Cupom de desconto em empresas parceiras
  • Assistência técnica em parceira especializada
  • Cartão de desconto em mais de 10.000 estabelecimentos

Peça agora mesmo uma cotação, e surpreenda-se com nossas condições!

Tel: (31) 97210-7309 | www.apatprotecao.com.br | Facebook | Instagram | Linkedin

Sobre a APAT – Associação dos Profissionais da Agrimensura e Topografia trabalha com a proteção completa para equipamentos de topografia e agrimensura, de todas as marcas e modelos, de forma especializada e com abrangência em todo o Brasil. Oferecemos proteção contra furto qualificado, roubo, incêndio, desmoronamento, danos não intencionais e quedas, além de benefícios exclusivos, ofertas e descontos em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o país.

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso