A Ottonomy.IO, fabricante e fornecedora de soluções de tecnologia autônoma, e o Aeroporto Internacional Fiumicino, em Roma, lançaram um serviço de entrega de produtos realizada com o Ottobot 2.0, um robô móvel autônomo.

Essa funcionalidade está disponível aos viajantes no Pier A do Terminal 1 de Fiumicino, que podem escanear um QR Code no próprio robô para comprar alimentos e bebidas e itens de varejo no aeroporto e receber diretamente no portão de embarque, sem a necessidade de deslocamento.

O aeroporto em Roma não é o primeiro no qual a Ottonomy.IO oferece essa solução. O Ottobot foi introduzido em um ambiente assim pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Cincinatti, nos Estados Unidos, em 2021, permitindo que os passageiros fizessem compras de alimentos e recebessem pelo robô.

A mais nova geração do Ottobot 2.0 é o primeiro robô totalmente personalizável e modular projetado para aumentar o acesso dos clientes e a mobilidade direcional. O Ottobot é capaz de navegar de forma totalmente autônoma através de multidões e ambientes complicados usando a plataforma de navegação proprietária da Ottonomy.IO. O sistema proprietário é altamente escalável e flexível e utiliza um conjunto abrangente de ferramentas para gerenciar uma frota de robôs implantados em um local.

No caso de Roma, a Ottonomy.IO faz parte do projeto da administradora do aeroporto chamado de “Runway to the Future”, uma incubadora de inovação industrial que funciona dentro da própria estrutura do aeroporto. A empresa de robôs foi uma das dez empresas escolhidas para fazer parte do programa.

“Estamos vendo um interesse crescente em nossa tecnologia em uma variedade de indústrias, incluindo viagens, varejo e hospitalidade. O lançamento do Ottobot 2.0 para o programa de aceleração do Aeroporto Internacional de Roma é outro marco na adoção de robôs autônomos e como eles se encaixam em nossas vidas diárias.”

Ritukar Vijay, CEO da Ottonomy.IO.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado