A Drone Visual confirmou participação como expositora na feira DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023, que acontecerá de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A Drone Visual desde o início foca em prover a melhor solução em aeronaves remotamente pilotadas para empresas, atuando como revenda oficial de Drones DJI, softwares de processamento de imagens e Inteligência Artificial, computadores, workstations e treinamentos profissionais com mais de 100 horas de conteúdo para atender as mais diversas áreas de atuação, provendo a solução completa para mapeamento de áreas, inspeção de ativos, segurança pública e privada, mapeamento agrícola, CAR, pulverização e diversos outros setores.

A MundoGEO fez uma entrevista exclusiva com Alexandre Lopes, CEO da empresa Soluções Drone Visual, sobre a participação da empresa na feira e as perspectivas para o mercado no próximo ano.

Qual foi a importância da feira deste ano sob o ponto de vista de divulgação da marca e de geração de negócios para sua empresa?

No ano de 2021, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Drone Visual reduziu drasticamente investimento e presença em feiras e eventos públicos, assim não participamos da edição com nosso estande, porém estivemos presentes na feira para prestigiar o evento.

Por que decidiu confirmar sua participação na feira de 2023?

A feira MundoGEO é considerada referência na América Latina em drones, e o evento nos fornece a possibilidade de estar em contato direto com clientes e parceiros que atuam no respectivo setor. No evento conseguimos apresentar aos visitantes todas as nossas soluções envolvendo equipamentos, treinamentos, softwares e hardware para diversos setores que tendem a estar presentes na feira e estão buscando a solução dos drones para melhorar os seus fluxos de trabalho, aumentando a produtividade da equipe, adquirindo dados de forma ágil, diminuindo custos e riscos e agregando valor com informações mais detalhadas. Dessa forma, visualizamos que a participação na feira em 2023 fortalece a nossa marca e agrega valor para todas as empresas que buscam implementar a tecnologia dos drones.

Qual sua expectativa para o mercado no próximo ano?

A Drone Visual vem crescendo desde a sua criação e com a retomada da economia pós pandemia e o lançamento de novas tecnologias, visualizamos um crescimento ainda maior em 2023 e para os próximos anos no setor de drones, que cresce a cada ano a passos largos.

Com equipamentos com maiores autonomias de voo, distância de comunicação, qualidade e diversidade de câmeras e sensores, os dados adquiridos em campo trazem maior agilidade, os softwares também avançaram trazendo mais agilidade nas análises de dados coletados gerando informações mais detalhadas e precisas com arquivos digitais em 2D, 3D, laser e entre outras possibilidades. A tecnologia de drones reduz risco, custos e consegue gerar com muita agilidade e precisão um entregável de melhor qualidade se comparado aos métodos tradicionais. Com isso, vislumbramos que nossas soluções podem agregar muito valor aos nossos clientes nos próximos anos.

Alexandre Lopes, CEO da empresa Soluções Drone Visual, é formado em Ciência da computação e especialista em Machine Learning; atuou por mais de 20 anos como executivo em uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, onde adquiriu uma grande experiência com tecnologia, administração e gerenciamento de projetos.

Veja neste vídeo como foi o evento deste ano:

Planta da feira 2023:

Confira a lista completa dos expositores e como ampliar a planta da feira

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Acompanhe a evolução do evento, lista de expositores e programação nos respectivos sites:

Informações sobre como se tornar expositor com emerson@mundogeo.com ou jarbas@mundogeo.com.