Outros cinco satélites da série JL-1, incluindo JL-1 GF03D-08 e JL-1GF03D-51 a 54, foram lançados com sucesso do Centro de Lançamento de Satélites Jiuquan, na China, marcando o 22º lançamento da constelação Jilin-1.

O JL-1 GF-03D é um satélite óptico de sensoriamento remoto leve e compacto de 75 centímetros de resolução espacial. Agora, 37 satélites JL-1 GF03D idênticos, já incluindo os cinco satélites lançados em 16 de novembro de 2022, estão em órbita para formar a Constelação Jilin-1, composta por 68 satélites em operação.

Cerimônia de envio dos cinco satélites JL-1 GF03D para lançamento em 27 de outubro de 2022

Outros oito satélites JL-1 GF03D estão programados para serem lançados antes do final de 2022. Até o final de 2023, a Constelação Jilin-1 terá 138 satélites em órbita, a maioria consistindo de satélites JL-1 GF03D.

O JL-1 GF03D é um microssatélite de baixo custo de última geração que se beneficia da produção em massa da implantação da constelação Jilin-1. Com os cinco satélites adicionais, a constelação Jilin-1 passa a ter a capacidade de imagear qualquer ponto da terra pelo menos 18 vezes por dia.

Novo lançamento da constelação Jilin-1 em 16 de novembro de 2022

Após este lançamento bem-sucedido, a HEAD Aerospace tem o prazer de anunciar que seu portfólio de satélites aumentou de 86 para 91, atendendo a todas as demandas de Observação da Terra a partir do espaço. Dentro do portfólio, 72 dos 91 satélites oferecem imagens VHR de 30 centímetros a 1 metro de resolução para seus usuários globais para mapeamento, gestão urbana, censo, agricultura, silvicultura e recursos terrestres, bem como segurança marítima e proteção ambiental.

Sobre a HEAD Aerospace

A HEAD Aerospace é um provedor de serviços one-stop-shop com acesso integrado de várias constelações de satélites de observação da Terra (EO) a complexas soluções geoespaciais turnkey. Uma rede global de mais de 120 parceiros acessa o hub central de geodados da HEAD de imagens de satélite coletadas de 91 satélites em órbita com resoluções de imagem que variam de 30cm a 1m. O portfólio também oferece imagens Tri-Stereo, True-Color Night Imaging, Hyperspectral, Vídeo à partir do espaço e sensores SAR nas bandas C, X e L. Até 2023, a constelação de Observação da Terra estará completa com mais de 130 satélites. A parceria estratégica com as operadoras de satélites chinesas permite o fornecimento de imagens de satélite de sensores chineses em todo o mundo. Esses satélites líderes do setor fornecem enorme capacidade de monitoramento devido aos frequentes tempos de revisita e do número cada vez maior de sensores. Uma capacidade de revisita de 15 minutos é possível por nossos 64 satélites ópticos de alta resolução em órbita, em qualquer lugar das 9h às 17h ou diariamente em todos os lugares, com a implantação completa de 138 satélites da Constelação Jilin-1.

Ao lado da unidade de negócios de Observação da Terra, a HEAD opera sua própria constelação de IoT (Internet das Coisas), a Skywalker, com oito satélites em órbita, parte da constelação de 48 satélites prevista para 2025. A Constelação Skywalker tem uma capacidade de coleta de dados de terminais terrestres a cada hora ou mesmo até alguns minutos, dependendo da latitude. Ele também transporta cargas úteis AIS, VDES e ADS-B para detecção de navios e serviços de monitoramento de aviões. A HEAD, com oito satélites em órbita, fornece coleta de dados pelo menos seis vezes por dia em todo o mundo, permitindo serviços imediatos.

A HEAD tem representação global, com subsidiárias na França e na Holanda e funcionários locais em cada continente. Juntos, a equipe fala árabe nativo ou fluente, africâner, chinês (cantonês e mandarim), holandês, inglês, francês, alemão, italiano, cazaque, português, russo e espanhol.

Mais informações:
www.head-aerospace.eu

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso