A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, assinou uma carta de intenção com a Bluenest, uma companhia da Globalvia dedicada à inovação em Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês), para o desenvolvimento de infraestrutura de vertiportos.

O acordo prevê o fornecimento da solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM, na sigla em inglês) da Eve para dar suporte ao futuro sistema de automação de vertiportos da Bluenest. Além disso, as duas empresas trabalharão juntas no uso do software da Eve para desenvolver modelos operacionais em regiões específicas.

O software UATM da Eve é uma solução com o objetivo de maximizar a eficiência dos vertiportos e garantir alta utilização de recursos, bem como gerenciamento de tráfego aéreo seguro e eficaz.

“A colaboração com a Bluenest, da Globalvia, aumentará ainda mais o conhecimento da indústria e a percepção da Eve como uma forte fornecedora de soluções UATM e continuará a promover nossa compreensão das operações de vertiportos.”

André Stein, co-CEO da Eve.

“Por meio dessa colaboração estratégica, a Eve e a Bluenest poderão gerenciar melhor as operações de mobilidade aérea urbana de vertiportos e a infraestrutura relacionada, unindo céu e terra entre as duas empresas.”

Gema Ferrero, diretor de administração da Bluenest.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp

1° Fórum eVTOL na Mobilidade Aérea discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura