A Locus Robotics, empresa líder no mercado de robôs móveis autônomos em ambientes fechados, anunciou que levantou US$ 117 milhões em rodada Série F, liderada pela Goldman Sachs Asset Management e pela G2 Ventures Partners.

Também participaram da rodada a Stack Capital Group, Next47, Stafford Capital Partners, HESTA, Newton Investment Management North America, Gray’s Creek Capital, Silicon Valley Bank, Hercules Capital, Inc., BOND, e Scale Venture Partners.

De acordo com o diretor geral da Goldman Sachs, Mark Middle, o investimento tem como objetivo viabilizar a próxima etapa de crescimento e expansão global da Locus. Ele fará parte do Conselho de Administração da Locus

“Esta nova rodada de financiamento marca um ponto de virada significativo para a Locus Robotics à medida que olhamos para nosso próximo estágio de crescimento, e optamos estrategicamente por trazer investidores com profunda experiência nos mercados público e privado para nos aconselhar enquanto continuamos nossa jornada.”

Rick Faulk, CEO da Locus Robotics.

Atualmente a Locus está presente em mais de 230 centros de armazenamento e distribuição em todo o mundo. Em alguns deles há operação de até 500 robôs, os LocusBots, que otimizam a produtividade e reduzem custos. A empresa americana conta com mais de 90 clientes, entre eles CEVA Logistics, DHL, Material Bank, Boots UK, GEODIS, Ryder, Verst Logistics e Radial.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado