A Plataforma Gaivota Mercator ajuda quem atende o produtor rural a encontrar novas oportunidades e fazer melhores negócios, utilizando informações de bases públicas como CAR e SIGEF e modelos de inteligência desenvolvidos pela própria Gaivota.

A Gaivota está disponibilizando 50 acessos gratuitos para a plataforma Gaivota Mercator aos primeiros 50 cadastros através do link bit.ly/gaivota_mundogeo.

Faça quantas análises quiser para todas as suas áreas de interesse no Brasil inteiro em uma plataforma digital, online e em nuvem, sem precisar instalar nenhum software. Veja as principais camadas de dados públicos do Brasil atualizadas automaticamente (Relevo, Solos, CAR, SIGEF, IBAMA) e dados de inteligência Gaivota carregados em menos de 1 segundo.

Inovação

A Gaivota acaba de anunciar o lançamento do plano básico da sua plataforma Gaivota Mercator para ajudar quem atende o produtor rural como revendas, consultorias, tradings e cooperativas a encontrar novas oportunidades comerciais e fazer melhores negócios.

A startup de software vertical para o agronegócio foi fundada em 2016 pelos brasileiros Alexandre Spitz (MBA/MS), Mateus Neves (PhD), e Ram Rajagopal (PhD e professor da universidade) na Universidade de Stanford e desde 2017 opera no Brasil.

O lançamento é um novo passo da empresa que saiu do anonimato em dezembro de 2021 após 5 anos atuando discretamente, voando abaixo dos radares e testando os serviços da agtech com um seleto grupo de companhias que são pioneiras e enfrentam os problemas reais do setor.

“É o início do trabalho de massificação do produto para clientes de todos os tamanhos do que chamamos aqui na Gaivota de agrimerchants ou mercadores do agro”.

afirma Alexandre Spitz, CEO e fundador

O termo, cunhado pela própria empresa, além de ser a fonte de inspiração para o nome do produto “Mercator” também serve para identificar pessoas ou empresas cujo trabalho está diretamente relacionado às transações comerciais do agronegócio que são a compra e venda de produtos ou serviços e as atividades como financiamento, troca e seguros dessas transações.

Sobre a Plataforma

A plataforma inteligente para quem faz negócios com o produtor permite que os usuários encontrem novas oportunidades comerciais com uma experiência de busca avançada que revela os clientes potenciais mais relevantes, acompanhem e monitorem atualizações importantes das áreas de plantio e organize todos os contatos e interações de forma colaborativa e específica para o agro, conectando pessoas, empresas e locais em uma só ferramenta.

Com a nova solução é possível realizar análises para o Brasil inteiro em uma plataforma digital, online e em nuvem, sem precisar instalar nenhum software. Ver as principais camadas de dados públicos do Brasil como CAR, SIGEF, Solos, Relevo e IBAMA, atualizadas automaticamente, além de dados de inteligência gerados pela Gaivota como modelos de identificação e de previsão da soja, podendo cruzar e combinar essas diversas camadas que carregam em menos de um segundo

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso