Os dois primeiros satélites O3b mPOWER da SES foram entregues em Cabo Canaveral, na Flórida, no último fim de semana e estão programados para serem lançados em um foguete SpaceX Falcon 9 em meados de dezembro.

Os satélites O3b mPOWER fazem parte do sistema de órbita terrestre média (MEO) de segunda geração da SES, operando a aproximadamente 8 mil quilômetros da superfície da Terra e fornecerão serviços de conectividade de alto desempenho para empresas e governos em todo o mundo.

O ecossistema O3b mPOWER compreende uma extensa infraestrutura terrestre de oito estações terrestres estrategicamente localizadas em todo o mundo, dezenas de provedores de serviços de software, plataformas e parceiros de terminais de clientes, bem como uma constelação inicial de 11 satélites construídos pela Boeing.

Com uma data de início de serviço programada para o terceiro trimestre de 2023 com seis satélites, o O3b mPOWER oferecerá o maior e mais flexível rendimento, latência de ida e volta de menos de 150 milissegundos e opções de serviços contínuos, respaldados por contratos de nível de serviço garantidos.

Receba notícias do setor Espacial no seu WhatsApp

3° Fórum SpaceBR Show 2023: Exploração Espacial e Novos Negócios