A Hyundai iniciou dois projetos-pilotos de serviço de delivery usando robôs autônomos baseados em sua plataforma modular Plug & Drive (PnD). Os testes estão sendo realizados em um hotel e um complexo residencial e comercial localizado nos arredores de Seul, capital da Coreia do Sul.

O robô de entrega consiste em uma unidade de armazenamento integrada no topo de uma unidade móvel de PnD. Ao lado da caixa usada para entregar os itens, uma tela conectada exibe informações para os clientes.

Exibida pela primeira vez na CES 2022, a plataforma modular PnD da Hyundai é uma unidade de roda única que combina direção inteligente, frenagem, acionamento elétrico nas rodas e hardware de suspensão, incluindo um atuador de direção para rotação de 360 ​​graus. Ele se move de forma autônoma com o auxílio de sensores LiDAR e câmeras. Uma unidade de armazenamento integrada permite que o robô transporte produtos para os clientes.

Ao adicionar a capacidade de direção autônoma, o robô baseado em PnD pode encontrar a rota ideal dentro da área para entregar pacotes aos destinatários. Ele pode reconhecer e evitar objetos fixos e em movimento e dirigir suavemente, proporcionando um tempo de entrega rápido.

“Os robôs de entrega baseados em PnD permitem tempos de entrega mais rápidos com segurança aprimorada por meio do uso de tecnologia de direção autônoma, incluindo recursos rápidos de prevenção de obstáculos.”

Dong Jin Hyun, chefe do Laboratório de Robótica da Hyundai.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado