À medida que o mercado de IoT por satélite cresce, empresas como a HEAD Aerospace planejam lançar constelações de satélites especificamente para fins de IoT. A constelação de IoT, através do satélite Skywalker pode fornecer conectividade para vários setores e mercados. Com o crescimento de pequenos satélites (small-sats), satélites pequenos e acessíveis oferecem opções econômicas para empresas que usam tecnologia de satélite para conectividade IoT.

Nesta entrevista de podcast (em inglês) com IoT For All, Oscar Delgado da HEAD Aerospace e Raghu Das se juntam a Ryan Chacon para discutir isso, além de outros tópicos centrados em IoT via satélite.

Oscar Delgado é o Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios de IoT do HEAD Aerospace Group, com foco na estratégia de negócios de IoT e execução do plano de vendas para o serviço de constelação de IoT HEAD Skywalker Space (constelação de Internet das Coisas -IoT- LEO) e desenvolvimento de negócios para negócios de satélites de observação da Terra (EO) do HEAD Aerospace Group. Oscar possui mais de vinte e cinco anos de experiência na área de desenvolvimento de negócios internacionais no setor de TIC, dos quais quinze anos na indústria IoT e SATIot e no setor New Space nos últimos dez anos.

Raghu Das passou sua carreira construindo, operando e investindo em negócios relacionados ao espaço em empresas privadas e de capital aberto. Raghu dirige a Aniara Spacecom LLC e atualmente atua como Venture Partner na E2MC, onde analisa e avalia várias oportunidades de investimento no setor espacial.

Sobre a HEAD

A HEAD Aerospace é uma provedora de serviços completa com acesso integrado de várias constelações de satélites de observação da Terra a soluções geoespaciais complexas prontas para uso. Uma rede global de mais de 140 parceiros acessa o hub centralizado de geodados da HEAD de imagens de satélite coletadas de mais de 90 satélites em órbita com resoluções de imagem variando de 0,3 m a 1 m, imagens triestéreo, imagens noturnas em cores verdadeiras, hiperespectrais, vídeo do espaço, Banda C, Banda X e Banda L SAR. Atributos distintos de satélite permitem que os usuários finais desenvolvam aplicações diversificadas. Oferecemos tarefas matinais, o primeiro a observar o mundo, imagens noturnas, cobertura do país em uma única imagem e monitoramento quase em tempo real com uma estação receptora direta. Além da observação da Terra e dos negócios geoespaciais, a HEAD opera sua própria constelação de Internet das Coisas (IoT) baseada no espaço com oito satélites em órbita como parte do plano de constelação de 48 satélites em 2023.

A HEAD, com sede em Pequim, China, possui subsidiárias na França e na Holanda e representantes em cada continente, falando árabe nativo ou fluente, africâner, chinês (cantonês e mandarim), holandês, inglês, francês, alemão, italiano, cazaque, português, russo e espanhol.

Mais informações:
www.head-aerospace.eu

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso