A Fundação Getulio Vargas irá promover nesta segunda-feira (16/1) às 14h (hora de Brasília) um webinar gratuito que irá discutir as competências do inevitável mundo da Ciência de Dados.

Independente do seu porte, organizações nos mais variados setores enfrentam atualmente desafios sem precedentes. Novas tecnologias – englobando Machine Learning, Big Data, IoT e Inteligência Artificial, entre outras – tornaram possível o que era impensável há poucos anos; os dados tornaram-se mais abrangentes e variados; e os desafios empresariais tornaram-se mais complexos e urgentes.

Para prosperar neste cenário volátil e repleto de incertezas, é necessário não apenas o domínio dessas diversas técnicas – que são apenas um meio – mas sim a geração de valor que tais técnicas podem proporcionar em termos de aplicações práticas e factíveis.

Esta mesa redonda irá debater os dilemas, nuances e requisitos dos projetos analíticos e explorar as possíveis alternativas para a geração de valor nas organizações.

Eduardo de Rezende Francisco, Chefe do Departamento de Tecnologia e Data Science da FGV São Paulo e habitual colaborador do Portal MundoGEO e do Congresso MundoGEO#Connect, será um dos debatedores.

Segundo Eduardo,

“independentemente do porte, as organizações dos mais variados setores enfrentam, atualmente, desafios sem precedentes. Novas tecnologias – que englobam Machine Learning, Big Data, IoT e Inteligência Artificial, entre outras – tornaram possível o que era impensável há poucos anos; os dados tornaram-se mais abrangentes e variados e os desafios empresariais, mais complexos e urgentes.”

Esse bate-papo virtual vai debater os dilemas, as nuances e os requisitos dos projetos analíticos e explorar as possíveis alternativas para a geração de valor nas organizações.

Ainda segundo Eduardo,

“as geotecnologias e o novo conceito de GeoAnalytics certamente têm papel protagonista nesse novo paradigma que as organizações devem buscar nesse cenário de transformação”.

Link de inscrição (gratuito): https://evento.fgv.br/competencia_analitica_1601.

Com informações e imagens da FGV

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso