Na última quinta-feira (19/1) a MundoGEO comemorou um recorde de inscrições e participação nos webinars recentes. Com o patrocínio da TGR Treinamentos; apresentação de Margarete Maria (TGR) e Ítalo Zago (Zago Topografia); e moderação de Eduardo Freitas (MundoGEO), o webinar sobre a Atualização do Manual Técnico de Georreferenciamento de Imóveis Rurais teve 1.025 inscritos de todo o Brasil.

Desde 2009 a MundoGEO vem realizando, de forma pioneira no setor de drones, espaço e geotecnologias, webinars e lives com lançamentos, tutoriais, novidades, análises de mercado e muito mais.

“Fomos pioneiros na América Latina na realização de eventos online para o setor, criando um padrão de qualidade que depois foi seguido por outras instituições de drones, geotecnologias e espaço. O webinar é uma das ferramentas mais poderosas para comunicação com o público, pois ao mesmo tempo em que é entregue o conteúdo, pode-se receber feedback instantâneo da audiência.”

comenta Eduardo Freitas, coordenador de conteúdos da MundoGEO

Números e curiosidades sobre os webinars MundoGEO

Confira alguns números e curiosidades dos eventos online realizados nestes 14 anos:

  • De outubro de 2009 até janeiro de 2023 foram realizados 915 webinars e lives, totalizando mais de 1.000 horas de conteúdo;
  • Em uma década, a MundoGEO realizou webinars em português, espanhol, inglês e até em francês;
  • De 2009 a 2014 foi utilizada a plataforma GoToWebinar e a partir de 2015 o WebinarJam, com transmissão simultânea no YouTube. Em 2021 também passou a ser usada a plataforma Streamyard, com transmissão no YouTube, Linkedin e Facebook. Webinars com tradução simultânea são realizados através da plataforma Zoom;
  • A primeira edição do SpaceBR Show foi realizada no formato 100% online com tradução português-inglês, de 8 a 12 de novembro de 2021, com mais de 17 horas de duração ao longo dos cinco dias do evento, atingindo 5 mil pessoas de 41 países;
  • A MundoGEO já realizou também eventos em conjunto com outras instituições, como por exemplo o 10º Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (SERFA 2020), realizado em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEAv), que alcançou mais de 1.850 profissionais; e também vários eventos online do Projeto FIP Monitoramento Cerrado, que promove o desenvolvimento de sistemas de prevenção de incêndios florestais e monitora a cobertura vegetal do Cerrado brasileiro.

Como realizar um evento online organizado pela MundoGEO?

A MundoGEO realiza anualmente na capital paulista as feiras MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, além dos Fóruns sobre eVTOL e Robótica. Para complementar a conexão entre a comunidade, oferece ao mercado os webinars e lives, que mantêm os profissionais atualizados e fomentam negócios ao longo de todo o ano. Os eventos online são criados e organizados pela MundoGEO, com conteúdos apresentados pelos patrocinadores e divulgados para mais de 160 mil seguidores das diversas redes sociais da empresa, além dos mais de 80 mil assinantes do informativo e dos inúmeros visitantes do portal MundoGEO. A realização de um webinar pode ser contratada isoladamente ou fazer parte do modelo Mantenedor MundoGEO, que inclui a geração de conteúdos patrocinados.

“Hoje temos mais de 100 empresas que investem em nossa feira como expositoras e algumas também realizam webinars pela MundoGEO, produzindo conteúdo para manter ativa sua comunicação como mercado durante 365 dias ao ano.”

finaliza Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO

Mais informações:
Email emerson@mundogeo.com

Agenda de webinars
Canal MundoGEO no YouTube
Canal DroneShow no YouTube
Canal SpaceBR Show no YouTube