A Exwayz, empresa francesa de software inteligente, lançou o Exwayz SLAM, uma nova geração de software que simplifica e acelera a integração de sensores LiDAR a sistemas autônomos. O programa é adaptado para qualquer uso de robótica móvel, como delivery, logística e veículos autônomos.

De acordo com a Exwayz, o software consegue atingir nível de precisão inferior a 2 centímetros devido à percepção 3D avançada. Além disso, funciona tanto em ambientes externos quanto internos sem a necessidade de GPS.

O principal desafio que a empresa francesa garante ter resolvido com o Exwayz SLAM é o funcionamento do LiDAR em tempo real. Por isso já vem sendo utilizado em vários robôs autônomos no mundo, especialmente no setor de logística, dentro de centros de distribuição.

No setor geoespacial, várias empresas têm usado o software para produzir representações de superfícies em 3D, fundamentais para a geração de gêmeos digitais.

Até agora, a Exwayz fechou parcerias estratégicas com alguns fabricantes, como Ouster, Cepton e Innoviz. Com isso, espera acelerar o desenvolvimento de robôs autônomos, combinando tecnologias de hardware e software.

“A realidade é que robôs autônomos só podem acontecer com algoritmos robustos, precisos, confiáveis ​​e verdadeiramente em tempo real, que são os elementos críticos que faltam nas soluções atualmente disponíveis. Mudamos o jogo trazendo ao mercado o Exwayz SLAM, o primeiro software que atende às necessidades da indústria e que terá um desempenho tão bom em seu próprio sistema quanto em nossos vídeos do YouTube.”

Hassan Bouchiba, CEO da Exwayz.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado