A 7-Eleven, rede internacional de lojas de conveniência, começou a realizar a entrega de produtos alimentícios por meio de robôs móveis autônomos na área de Los Angeles, nos Estados Unidos. O delivery, por enquanto, está sendo feito em formato de testes e pode ser adotado permanentemente no futuro dependendo do resultado da ação.

Os robôs pertencem à Serve Robotics, empresa especializada nesse tipo de tecnologia e que recebeu US$ 13 milhões em uma rodada de investimentos em 2021, da qual a 7-Eleven participou. Eles têm capacidade para transportar cargas de até 23 kg e foram projetados para realizar entregas entre 1,5 km e 5 km em um tempo de até 15 minutos.

Os pedidos são realizados pelo aplicativo da loja, o 7NOW, e a taxa de entrega custa US$ 2,99. O usuário é informado em tempo real do trajeto do robô. Ao encontrar no local de destino, o cliente digita um código cedido pelo aplicativo para poder retirar os produtos.

A 7-Eleven não é a primeira empresa a usar os robôs da Serve Robotics para delivery. A Uber Eats e a Pizza Hut, por exemplo, já realizaram testes nos Estados Unidos e no Canadá, respectivamente.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado