A Siemens e a Skyway fecharam uma parceria para determinar a infraestrutura elétrica e digital necessária para dar suporte às operações de eVTOLs e drones em vertiportos. O escopo da colaboração envolve pesquisa de demandas de energia e desenvolvimento de fornecimento elétrico sustentável, processos de carregamento padrão e um “sistema de sistemas” para apoiar as operações de aeronaves.

A Skyway possui vasto conhecimento em planejamento e gerenciamento de missões no espaço aéreo, controle de tráfego aéreo e operações de aeronaves não tripuladas, e a Siemens possui experiência em infraestrutura em eletrificação, carregamento de veículos e operações de instalações.

Juntos, os dois trabalharão para projetar e projetar um processo de carregamento eVTOL universal, avaliando os requisitos de carregamento, energia e software para garantir operações confiáveis ​​e eficientes. Além disso, a Siemens e a Skyway colaborarão em ideias inovadoras para padronizar o planejamento e o design geral de vertiportos e reduzir o consumo de energia.

“Combinar os recursos de nossas empresas e a visão do setor pode influenciar os esforços de construção de vertiportos e das soluções UAM gerais em escala industrial, estabelecendo um novo precedente para o transporte moderno.”

Clifford Cruz, CEO da Skyway.

“O desenvolvimento e as operações eficientes dos vertiportos exigirão soluções inovadoras para atender às demandas esperadas de tempos de disponibilidade de aeronaves e uma rede de diferentes instalações de pouso.”

John Kasuda, head de Aeroportos da Siemens Smart Infrastructure da América do Norte.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp

1° Fórum eVTOL discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura