Está aberto o Edital de Seleção para Concessão de Bolsa para Projeto e Desenvolvimento da Base de Informações Georreferenciadas (BIG) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O presente Edital tem por objetivo a seleção de candidatos a bolsistas para trabalhar na execução de atividades de desenvolvimento tecnológico, atuando nas fases de arquitetura, implementação e implantação de sistemas computacionais demandados pelo Projeto e Desenvolvimento da Base de Informações Georreferenciadas (BIG) do INPE.

Este projeto é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI). Os recursos para desenvolvimento deste projeto são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) via encomenda Ação Transversal 2022.

O bolsista irá participar de reuniões e workshops do projeto para levantar informações sobre os dados geoespaciais que farão parte da plataforma e sua documentação, coletar e documentar requisitos para o desenvolvimento de sistemas que compõem a plataforma, além de colaborar na escrita de relatórios e documentações, e eventuais atividades de capacitação de usuários.

Os seguintes resultados são esperados:

  • Inserção de dados geoespaciais da BIG, incluindo o projeto e desenvolvimento de rotinas de inserção automática, geração de produtos e metadados. 
  • Projeto e desenvolvimento das interfaces da BIG. 
  • Construção do ambiente de processamento analítico da BIG. 
  • Monitoramento dos sistemas da BIG

Maiores informações no edital SEI-MCTI – 10809521 – Edital INPE.pdf

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso