A Blade Air Mobility, plataforma de mobilidade aérea, e a BETA Technologies, empresa do mercado aeroespacial, completaram um voo de teste com o eVTOL modelo ALIA-250 EVA a partir do aeroporto de Westchester County, na região de Nova York, no dia 14 de fevereiro de 2023.

A aeronave é totalmente elétrica e tem capacidade para transportar seis pessoas, sendo que no voo de teste havia um piloto a bordo. O principal diferencial é a baixa emissão de ruído que, segundo a BETA, é de 10% na comparação com um helicóptero convencional.

O ALIA-250 EVA tem passado por diversas etapas de demonstração com dois protótipos nos últimos três anos para buscar a certificação e, consequentemente, a comercialização. A própria Blade anunciou um acordo com a BETA para a compra de até 20 eVTOLs e instalação de infraestrutura terrestre.

“Continuamos a evoluir nossas aeronaves, voando em missões reais e ganhando proficiência no espaço aéreo nacional. Ficamos felizes em poder voar para cá de nossas instalações de teste de voo em Plattsburgh para trabalhar com a Blade para operacionalizar nossa parceria.”

Kyle Clark, fundador e CEO da BETA.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp

1° Fórum eVTOL discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura