A Teledyne Optech apresenta o Escaner Laser Polaris TLS.

O TLS atende as necessidades de vários projetos, incorporando a avançada tecnologia lidar da Teledyne Optech em um instrumento completamente redesenhado, com um fluxo de trabalho flexível e fácil de usar. Seja a aplicação em levantamentos de edificações, monitoramento estrutural contínuo ou inspeção de estruturas existentes, o Polaris fornece dados 3D georreferenciados altamente precisos em um pacote tão simples que qualquer operador pode fazer a coleta, independentemente do treinamento ou nível de habilidade.

Para economizar tempo e dinheiro, poderosas ferramentas de planejamento permitem que topógrafos e engenheiros organizem os parâmetros e posições de levantamento sem sair do escritório, enquanto a equipe de campo executa os planos com o pressionar de um único botão. Até mesmo o nivelamento e o posicionamento podem ser feitos completamente sem intervenção graças ao compensador de inclinação integrado, queda óptica, bússola e antena GNSS do Polaris. Combinado com uma excelente taxa de aquisição de dados, os operadores que fazem levantamentos para tomada de decisão imediata através de vários levantamentos de diferentes posições, capturando todos os cantos e recantos de estruturas complexas, têm o trabalho mais facilitado.

Apesar desse fluxo de trabalho simples, o Polaris ainda tem a precisão e a resolução angular ideais para criar modelos de nível de engenharia coloridos por sua câmera integrada, ou detectar movimento ou deformação de subcentímetros em edifícios, pontes e outras estruturas.

Estes são apenas alguns dos usos potenciais para este sensor tão flexível. Com seu envelope de alcance de 1.5 a 2000 m, o Polaris pode fazer levantamentos internos de curto alcance e coletas de longo alcance de alvos inacessíveis ou perigosos. Uma API aberta permite que os usuários personalizem o Polaris e o integrem em sensores de terceiros para se adequar à sua aplicação exclusiva, incluindo câmeras infravermelhas, sistemas de navegação inercial ou até mesmo sonares batimétricos.

De volta ao escritório, o Polaris fornece dados em vários formatos comuns que podem ser lidos diretamente por outros softwares.

A Teledyne Optech também fornece fluxos de trabalho personalizados que atendem as necessidades específicas de aplicativos específicos e
reduzem o tempo gasto na criação de produtos finais. Os usuários do Escâner Laser Terrestre esperam uma solução completa – planejamento do levantamento, configuração, operação do scanner, registro (alinhamento) e processamento contínuo (análise) em um pacote de software. O Polaris poderá ser o scanner estático montado em tripé mais fácil de operar para topógrafos familiarizados com estações totais. Embora tenha a aparência de uma estação total, ele gerará nuvens de pontos 3D com imagens de câmera correspondentes.

Além de um preço competitivo para usuários de médio porte, nosso foco é implementar fluxos de trabalho específicos do mercado e minimizar o tempo e a complexidade de configuração, de modo a reduzir os requisitos de habilidade e treinamento dos operadores de campo.

A Teledyne Optech conta com equipamentos Polaris de demonstração no Brasil e para coordenar uma demo podem entrar em contato pelo e-mail: juan.carballini@teledyne.com.