A precisão do Laser Scanner é uma das principais vantagens em sua utilização. A capacidade de capturar milhões de pontos por segundo torna possível obter modelos 3D das instalações rapidamente. É uma qualidade extremamente útil, por exemplo, para plantas que estão passando por atualizações e necessitam de dados precisos.

Por conta da sua alta precisão, o escaneamento a laser, quando bem utilizado, também possibilita a simulação das reformas ou trocas de peças, dando informações aos técnicos e engenheiros para planejamento sem gastar muito dinheiro e tempo com medições manuais.

O Laser Scanner também é uma ótima solução para plantas industriais devido ao seu alto desempenho. A rapidez na captura de imagens torna essa tecnologia ideal para locais que exigem feedback ou resultados de medição de forma rápida.

Um exemplo dos benefícios do Laser Scanner em plantas industriais pode ser visto em um projeto realizado pela Prime As Built 3D. Em um dos seus vários cases de sucesso, a Prime foi encarregada de realizar a medição e simulação para a substituição de linhas e trocadores de calor em uma planta industrial. Para garantir que tudo fosse feito com precisão e eficiência, a equipe utilizou dois Lasers Scanners, da Faro e Zoller + Fröhlich para digitalizar a área, criar os documentos para fabricação de novas peças e, em seguida, realizar o controle dimensional dessas peças e processar uma simulação virtual da montagem final.

Utilizando a tecnologia de laser scanning a Prime conseguiu capturar com rapidez e precisão todos os detalhes da planta industrial e criar um modelo 3D da instalação com sucesso. Sem o uso dessa tecnologia todo o processo teria sido mais dispendioso monetariamente, além de demorado e difícil e sem a certeza da obtenção de resultados corretos.

Se você tem interesse em saber mais sobre como o escaneamento a laser pode ser utilizado em plantas industriais, não deixe de participar do webinar da Prime As Built 3D. Dia 28 de fevereiro, às 15h, o diretor operacional da Prime, Antonio Lucas, conduzirá o webinar Laser Scanner – Soluções Indispensáveis para Plantas Industriais. Se inscreva agora clicando aqui.

Entre em contato com a Prime para conhecer mais dos produtos e serviços:
WhatsApp: +55 22 98150-5371
E-mail: comercial@primeasbuilt.com.br