A Lilium. empresa que está desenvolvendo um eVTOL jato, juntou-se à Collins Aerospace para projetar, desenvolver e construir os inceptores do Lilium Jet, um sistema sidestick usado pelo piloto para controlar a aeronave. 

Os inceptores Lilium Jet fornecerão qualidades de manuseio seguras e intuitivas, fácil acesso às funcionalidades e um design estético e ergonômico. Ao integrar todos os controles de voo mecânicos e elétricos convencionais em dois sidesticks, o sistema da Collins Aerospace traz uma nova filosofia de pilotagem para operações de piloto único para eVTOLs. O sistema também será projetado para trazer economia significativa de espaço e peso em comparação com sidesticks convencionais.

A colaboração da Lilium com a Collins Aerospace dá continuidade à estratégia da Lilium de se associar a fornecedores aeroespaciais de qualidade reconhecida para apoiar a certificação e preparar o seu crescimento industrial. Como parte do acordo, a Collins Aerospace, com sua vasta experiência no desenvolvimento e certificação de precursores para jatos comerciais, certificará os precursores do Lilium Jet para os padrões da aviação comercial.

“Nossa parceria com a Collins Aerospace nos permite colher os benefícios de cinco décadas de experiência em controles de cabine de comando. A abordagem de desenvolvimento colaborativo de nossas duas empresas nos permite reimaginar a experiência do cockpit e do piloto e fortalece ainda mais nosso caminho em direção à certificação e comercialização”.

Yves Yemsi, COO da Lilium.

“Esta parceria inovadora e empolgante com a Lilium é um primeiro passo na definição das soluções certas para operações mais automatizadas, sustentáveis ​​e seguras para o futuro dos voos.”

Jean-François Chanut, vice-presidente e gerente geral de Sistemas de Hélices da Collins Aerospace.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp

1° Fórum eVTOL discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura