A Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) abriu as inscrições para o primeiro curso de pós-graduação do país em Direito e Política Espacial. As aulas começam no dia 13 de março no modelo de ensino a distância, com encontros virtuais ao vivo com suporte de Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O curso de 360 horas é voltado para profissionais com formação em Direito, mas também em áreas afins, como Relações Internacionais, Administração, Administração Pública, Engenharia Espacial e Ciências Sociais, entre outras.

A proposta do curso é desenvolver competências e habilidades que maximizem o conhecimento e possibilitem formar profissionais para práticas avançadas do regime jurídico e político nacional e internacional do Direito Espacial.

Durante o curso serão aplicados os seguintes conteúdos:

  • Metodologia da pesquisa aplicada ao direito espacial;
  • Direito Internacional;
  • Direito Espacial Internacional;
  • Direito espacial brasileiro;
  • Seminários nacionais e internacionais I e II;
  • Política espacial e relações internacionais;
  • Novos atores do direito espacial;
  • Direito na internet e o ambiente espacial.

O corpo docente é especializado nos conhecimentos acadêmicos e práticos em Direito e Política Espacial, incluindo profissionais filiados ao Instituto Internacional de Direito Espacial, Corte Permanente de Arbitragem, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), NASA (Agência Espacial Norte-Americana), ESA (Agência Espacial Europeia), além de empresas e startups da área. O professor responsável é Daniel Freire e Almeida.

As aulas serão ministradas de março a dezembro de 2023, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 23h. O investimento é de 16 parcelas de R$ 700,00.

As matrículas podem ser feitas pelo site: https://www.unisantos.br/pos/lato-sensu/direito-e-politica-espacial/.

Receba notícias do setor Espacial no seu WhatsApp

3° Fórum SpaceBR Show 2023: Exploração Espacial e Novos Negócios

Veja a planta da feira SpaceBR Show 2023