Drones agrícolas estão no centro da parceria entre as instituições, que trabalharão conjuntamente para realizar capacitação de pilotos e outros profissionais sobre esta moderna tecnologia

De acordo com o Termo de Cooperação Técnica, a CropLife apoiará os Cursos para Pilotos de Drones Agrícolas que a consultoria realiza mensalmente, com mais de 400 profissionais já formados.

“Nossos cursos ensinam a voar os drones e a aplicar defensivos agrícolas com os drones, duas coisas diferentes, mas igualmente importantes”.

afirma Eugênio Schröder, diretor da Schroder Consultoria Agro


O programa tem um módulo teórico de 30 horas-aula, que inclui o conteúdo do Curso para Aplicador Aeroagrícola Remoto – CAAR, exigido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA, que certifica os cursos da consultoria.

Um módulo prático com dois dias em campo ensina a operar os drones, destacando aspectos de segurança operacional e ambiental.

Na opinião de Roberto Araújo, Líder de Sustentabilidade e Stewardship da CropLife Brasil, este módulo prático é muito importante para que os profissionais realizem corretamente as aplicações de defensivos agrícolas químicos e biológicos, sementes e fertilizantes.

Araújo salienta que diversas empresas associadas da entidade já participaram dos cursos de drones da consultoria, e que a parceria prevê outras atividades, como o desenvolvimento e atualização de materiais educativos para os aplicadores e para os contratantes dos serviços de aplicação com drones.

“Os drones agrícolas estão entre as tecnologias mais modernas e seguras para aplicação de insumos nas lavouras, pois não necessitam de pessoas no interior da área a tratar, trazendo conforto e segurança para a saúde dos trabalhadores rurais”.

destaca Viviane Burkert, engenheira de segurança do trabalho e sócia da Schroder Consultoria Agro

Sobre a CropLife Brasil

A CropLife Brasil (CLB) é uma associação que reúne empresas, especialistas e instituições que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. Criada em 2019, a organização é resultado da união de entidades que antes representavam cada um destes setores individualmente. Com a adoção do novo posicionamento, representado pelo slogan, #ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo, a CLB reforça seu compromisso como geradora de soluções para os desafios complexos que envolvem os sistemas alimentares e a agricultura em todo o mundo e ressalta a importância de um esforço conjunto para a construção de um futuro mais sustentável.

Sobre as inscrições

A próxima edição do curso terá aulas teóricas on-line nas noites de 3 a 17 de abril. As aulas práticas ocorrerão em Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de abril. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.schroderconsultoria.com.br ou por whats 53 99923 5156 e 53 98427 9115.

Schroder na Droneshow

A Schroder Consultoria Agro convida os visitantes da feira DroneShow 2023 para visitarem o seu estande (160), onde ocorrerá o lançamento das inscrições de uma turma exclusiva deste curso de drones.

No dia 9 de maio, a empresa vai ministrar um minicurso na Droneshow sobre Pulverização Agrícola e Florestal, no turno da manhã, e será moderadora do Seminário Drones na Pulverização e Controle Biológico, na parte da tarde.

Com informações e imagens da Schroder Consultoria