A Honda apresentou os novos recursos do protótipo do Honda Autonomous Work Vehicle (AWV), um robô móvel voltado para a indústria da construção. O equipamento, que está em sua terceira geração, foi exaustivamente testado em um canteiro de obras nos Estados Unidos nos últimos meses.

O Honda AWV é totalmente elétrico, com características de um veículo de trabalho off-road robusto e projetado para apoiar atividades relacionadas à construção para aumentar a produtividade do trabalho.

Ele é capaz de operar de forma autônoma ou manualmente via controle remoto e fornece uma ampla gama de serviços para indústrias que precisam de operação autônoma ou soluções de entrega.

Entre as novidades da terceira geração do Honda AWV estão maior capacidade de carga, navegação aprimorada com sensores LiDAR onde não há serviços GNSS, maior velocidade no modo autônomo (16 km/h), maior tempo de operação com uma carga de bateria (10 horas), nova interface de programação baseada em tablet e conectividade em nuvem, entre outras.

“Acreditamos que o Honda AWV pode ser uma solução valiosa para apoiar as equipes de construção e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência e a segurança do local de trabalho. Aproveitando as décadas de experiência da Honda no desenvolvimento de tecnologia de mobilidade confiável, segura e limpa, pretendemos abordar questões como escassez de mão de obra e melhoria do desempenho ambiental.”

Jason VanBuren, gerente de engenharia de sistemas da American Honda Motor.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado