A Archer Aviation anunciou que está terminando o processo de montagem final de seu primeiro Midnight, o eVTOL que a empresa norte-americana está desenvolvendo. Todas as estruturas de voo, ou seja, asa, cauda e fuselagem, já foram construídas e conectadas. Além disso, parte significativa de fiação, eletrônica e atuadores já foi instalada.

A expectativa da companhia é de que os primeiros voos de teste com essa aeronave ocorram em meados de 2023. Esse será o primeiro eVTOL usado pela Archer para seguir com o processo de certificação de tipo da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

A Archer pretende construir pelo menos seis dessas aeronaves Midnight em conformidade com os requisitos para fazerem parte do programa de ensaios para a certificação. A empresa projeta que será possível iniciar as operações de voos de teste tripulados no início de 2024.

Todos os eVTOLs serão construídos na fábrica da Archer em San Jose, no estado da Califórnia.

“Este último marco é uma validação adicional de nossa abordagem estratégica de usar blocos de construção para permitir uma inovação realista, reduzindo significativamente o risco de nosso caminho para a certificação e a fabricação em massa. A equipe e eu estamos ansiosos para colocar esta aeronave em testes de voo em breve e continuar nosso caminho para voar com nossas aeronaves em conformidade no início de 2024.”

Tom Muniz, COO da Archer.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp

1° Fórum eVTOL discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura