A Automni, empresa brasileira de soluções com robôs móveis autônomos em ambientes fechados, vai receber um aporte de R$ 5,5 milhões após uma rodada de investimento liderada pela MSW Capital.

A MSW Capital é uma gestora que opera pela MultiCorp 2, fundo que conta com investidores como Embraer, BB Seguros, AgeRio e Moura Baterias. Essa rodada também é acompanhada pela Danica Capital, empresa dinamarquesa de fundos de Private Equity.

Com o aporte, a Automni poderá expandir a capacidade de entrega dos robôs e ampliar a base de clientes, que já conta com companhias do porte de DHL, Nestlé, Danone e Unilever.

De acordo com o sócio fundador da MSW Capital, Moisés Swirski, o investimento coloca a Automni como uma possível competidora global no mercado de tecnologia de robôs móveis autônomos.

A Automni integra Inteligência Artificial (IA) aos seus robôs nos centros de distribuição e fábricas que operam o manuseio de materiais. Além disso, toda a tecnologia embarcada nos robôs foi desenvolvida pelos engenheiros da própria empresa.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado