O geofísico e divulgador científico Sérgio Sacani estará presente nos três dias do SpaceBR Show 2023, o principal encontro do mercado espacial da América Latina, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de maio. O evento é organizado pela MundoGEO e tem apoio institucional da Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Ele terá um estúdio montado no local para realizar transmissões ao vivo no canal Ciência Sem Fim, com debates e entrevistas com palestrantes para aprofundar os temas do setor espacial no Brasil e no mundo. Em 2022, Sacani fez participações diretas do evento, sendo considerado um sucesso pelos presentes no SpaceBR Show.

O Ciência Sem Fim é um dos principais canais do YouTube, com mais de 464 mil inscritos, e é transmitido normalmente a partir dos estúdios do Flow. Para o SpaceBR Show, parte da estrutura será transportada para que tudo seja feito in loco. Além do Ciência Sem Fim, Sacani é anfitrião do Space Today, canal com mais de 1,4 milhão de inscritos, com foco em Astronomia.

A presença de Sacani no SpaceBR Show 2023 demonstra não só a importância que o evento tem na comunidade espacial, mas também representa uma grande oportunidade de divulgação desse mercado para um público mais amplo.

Assista abaixo como foi o Ciência Sem Fim na edição do SpaceBR Show 2022.

Receba notícias do setor Espacial no seu WhatsApp

3° Fórum SpaceBR Show 2023: Exploração Espacial e Novos Negócios

Veja a planta da feira SpaceBR Show 2023