A Eve Air Mobility assinou uma carta de intenções (LoI) com a Ferrovial Vertiports, empresa subsidiária da Ferrovial – operadora global de infraestrutura -, para o uso da solução de software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM, na sigla em inglês para Urban Air Traffic Management) da Eve no apoio para operações de vertiportos e eVTOLs, as aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical. 

O software Urban ATM da Eve é uma solução agnóstica que permite a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano. Essa solução é fundamental para apoiar a segurança, eficiência e melhoria de todo o ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês), incluindo os operadores de frota e vertiportos. A nova colaboração com a Ferrovial Vertiports reforça o compromisso compartilhado de integrar e dimensionar com segurança as operações globais de UAM.

A divisão de vertiportos da Ferrovial será fundamental para o ecossistema de transporte aéreo urbano, permitindo o pouso, a recarga e a decolagem dos passageiros dos eVTOL. Esses centros intermodais serão integrados nas cidades e adaptados ao ambiente local, com um design inovador que reduzirá os níveis de ruído, além de operarem com zero emissão de carbono e melhorarem a eficiência energética.

A Ferrovial Vertiports já anunciou planos para desenvolver uma rede de mais de 10 vertiportos no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e uma rede de 25 vertiportos no Reino Unido. Além disso, a empresa está estudando outros mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo que se beneficiarão de um modelo de transporte urbano mais sustentável e eficiente.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp

1° Fórum eVTOL discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura