O Laser Scanner é uma ferramenta de grande importância para o urbanismo e projetos de infraestrutura. O uso dessa tecnologia, de uma forma geral, tornou possível que o processo de construção, renovação, acompanhamento e documentação se torne não somente preciso, mas também ágil e com baixo custo.

Por ser prática, funcional, rápida e detalhista, a Prime As Built 3D utiliza a tecnologia de laser scanning há anos para seus projetos, proporcionando modelos as-built fidedignos, verificações precisas e medições exatas.

Já tendo atuado em diversos projetos urbanos utilizando Laser Scanner, a Prime é uma empresa com profissionais experientes na captura de realidade, com mais de 6 anos no mercado, tendo mais de 500 projetos finalizados em todo o território brasileiro e possuindo mais de 80 parceiros comerciais.

Um dos muitos serviços já realizados pela Prime com o uso de Laser Scanner em infraestrutura e urbanismo foi a atualização cadastral de 18 pontes e viadutos da cidade de São Paulo.

Foram três semanas em campo capturando todas as estruturas para serem processadas no escritório e obter o resultado esperado pelo cliente: atualizar as documentações das pontes e viadutos de forma precisa. O uso do Laser Scanner nesse projeto tornou todo o processo mais rápido e fácil que os métodos convencionais, e o cliente ficou satisfeito com o resultado.

O Laser Scanner quando aplicado corretamente salva tempo, dinheiro e esforço ao mesmo tempo em que entrega resultados altamente precisos. Trata-se de uma tecnologia em constante desenvolvimento que se tornou uma parte importante no urbanismo.

Clique aqui para entrar em contato e conhecer mais das soluções da Prime As Built 3D.