A Archer Aviation e a United Airlines anunciaram um plano para o lançamento da primeira rota de táxi-aéreo com eVTOLs em Chicago, nos Estados Unidos, entre o Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) e o Vertiport Chicago, a maior instalação de pouso e decolagem vertical de aeronaves da América do Norte, localizado no Illinois Medical District.

Este local foi selecionado como local de decolagem e pouso para esta rota do aeroporto ao centro da cidade por causa de sua conveniência, acesso e serviço. De lá, os passageiros poderão viajar de e para o aeroporto com a aeronave Midnight da Archer em aproximadamente 10 minutos. Uma viagem semelhante de carro pode levar mais de uma hora ou mais durante a hora do rush.

O objetivo da United e da Archer para sua rede de mobilidade aérea é fornecer aos residentes e visitantes da área metropolitana de Chicago uma alternativa segura, sustentável, de baixo ruído e custo competitivo ao transporte terrestre a partir de 2025.

As primeiras rotas de lançamento se concentrarão no serviço de transporte do aeroporto para o centro da cidade, chamadas de rotas “tronco”. Uma vez que as rotas principais tenham sido estabelecidas, o passo seguinte será construir rotas de “ramificações” para se conectar às comunidades vizinhas.

O Midnight tem capacidade para quatro passageiros e um piloto, conta com 12 motores e pode atingir 240 km/h. O eVTOL finalizou recentemente a fase de Revisão Preliminar do Projeto (PDR, na sigla em inglês) e agora avança para os estágios de desenvolvimento.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp

1° Fórum eVTOL discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura