A Clevon escolheu a T-Mobile como provedora de conectividade para a sua frota de robôs autônomos nos Estados Unidos. A partir de agora, a empresa de comunicação fornecerá soluções de IoT para o Clevon 1, o mais recente robô da Clevon, voltado para serviços de entrega sob demanda.

A Clevon faz entregas sem motorista na Europa há anos. E agora, varejistas, mercearias, provedores de logística e outros operadores podem usar o Clevon 1 para carregá-lo com pedidos e entregá-los diretamente nas portas dos clientes nos Estados Unidos.

O robô Clevon 1 foi projetado para coletar pedidos em armazéns, lojas de varejo, dark stores e micro centros de atendimento e, em seguida, entregar esses produtos aos consumidores e empresas. O robô pode atender até seis destinos em uma única viagem.

“Ao escolher a T-Mobile, estamos fazendo parceria com o melhor provedor sem fio da categoria que nos permitirá escalar nossa missão de fornecer a plataforma de entrega autônoma mais confiável, segura e eficiente”, disse o CEO da Clevon, Sander Sebastian Agur.

“Espera-se que o mercado de entrega de última milha cresça quase cinco vezes para US$ 57 bilhões nos próximos seis anos, por isso é emocionante trabalhar com Clevon, um dos pioneiros do setor”, complementou o presidente do T-Mobile Business Group, Callie Field.

Em 2020, a Clevon se tornou a primeira empresa a oferecer serviços comerciais de entrega autônoma e operar robôs nas vias públicas europeias. O parceria com a T-Mobile dá impulso dos negócios da.empresa nos EUA. Isso inclui o lançamento de seu Centro de Excelência na América do Norte em Fort Worth, Texas, e sua primeira entrega autônoma na América do Norte com o Clevon 1 na AllianceTexas Mobility Innovation Zone (MIZ).

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado