A empresa CPE Tecnologia estará presente na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), com um time de especialistas para falar sobre produtos e serviços destinados ao trabalho dos profissionais do setor.

A CPE Tecnologia vai apresentar soluções inovadoras, atualizações e novos modelos de equipamentos desenvolvidos para apoiar o trabalho de engenheiros, geógrafos, topógrafos e outros profissionais do ramo.

Além de produtos próprios, como os novos RTKs CHC, Landing Star 8, scanner portátil Geoslam e estações totais Geodetics com leitura de mil metros sem prisma, será apresentado o novo scanner da Riegl, marca austríaca distribuída no Brasil pela CPE Tecnologia.

“Para nós, que oferecemos equipamentos e serviços para geotecnologia desde 1974 e somos pioneiros na implementação de diversas soluções no mercado, trata-se de um evento estratégico para fortalecer a nossa presença no mercado. Além de produtos desenvolvidos por nós ao longo dos anos, somos um distribuidor exclusivo no Brasil das melhores empresas do setor no mundo”, comenta o CEO da companhia, Rogério Neves. Atualmente, CPE Tecnologia conta com nove unidades próprias (MG, SP, SC, PR, RJ, PE, RN, GO e BA) e 34 licenciadas distribuídas pelo país.

Projeções

Hoje, a empresa possui mais de 30 bases de correção da CPE NET, um conjunto de estações geodésicas equipadas com receptores e antenas GNSS de alto desempenho permanentemente instalado e operacional. O objetivo é auxiliar os profissionais usuários da tecnologia GNSS nos levantamentos geodésicos, por meio do método de posicionamento relativo nas técnicas RTK GSM/NTRIP e pós-processado.

Sobre as perspectivas de novos negócios, Neves comenta que a CPE Tecnologia oferece aos clientes um portfólio completo para venda e locação de laser, scanner 3D, estações totais, GPS RTK, drones e demais equipamentos de ultra precisão. “Contamos com assistência técnica ampla especializada e autorizada pelos fornecedores internacionais, além de cursos presenciais e à distância para qualificar e atualizar profissionais. Este ano, estamos focados na ampliação da nossa presença em São Paulo e devemos chegar a 90 bases no total”, diz o executivo. Ainda segundo ele a corporação pretende “ampliar as equipes de drones com pilotos para locação e expandir de 30 para 50 o número de licenciados em todo o Brasil por meio de novas parcerias”.

Sobre a CPE Tecnologia

A CPE Tecnologia atua no mercado de soluções para geotecnologia desde 1974 e é pioneira na implantação de algumas tecnologias no mercado brasileiro. Com nove unidades próprias (MG, SP, SC, PR, RJ, PE, RN, GO e BA) e mais de 30 licenciadas distribuídas pelo país, a companhia fornece aos clientes treinamentos para o uso correto dos equipamentos e cursos ministrados por especialistas. Além da capacitação, a corporação oferece aos compradores ou locatários de equipamentos assistência técnica especializada, serviço premium cujo objetivo é assegurar a manutenção e o reparo de equipamentos com peças e calibrações originais dos fabricantes, além da garantia. Por conta do relevo acidentado do Brasil e do grande número de encostas, barragens, usinas hidrelétricas, florestas e outras áreas de risco, a CPE Tecnologia está preparada para analisar tendências e trabalhar para prevenir catástrofes ambientais, atuando em situações de emergência. A empresa também atua em parceria com equipes de vigilância ambiental, fornecendo equipamentos para o monitoramento da Floresta Amazônica, em trabalho conjunto com Exército, Incra, institutos nacionais e o Corpo de Bombeiros. Para saber mais, acesse cpetecnologia.com.br.

A CPE Tecnologia estará no estande 294 na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2023.

Mais informações:
www.cpetecnologia.com.br

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é corredor-cheio-droneshow-2022.jpg

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Planta da feira 2023:

Lista completa dos expositores de 2023

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Mais informações e inscrições: