A Air Robotics, empresa especializada em vigilância aérea com drones, estará presente na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Um estudo realizado pela FGV Rio constatou que 63% das forças de segurança no Brasil utilizam drones, indicativo do uso crescente desta tecnologia no setor. Os drones são cada vez mais utilizados pelas forças de segurança, pois oferecem uma série de vantagens em relação a outras tecnologias de monitoramento. Por exemplo, os drones podem voar em baixa altitude, o que permite que eles capturem imagens mais precisas e em tempo real.

Além disso, o uso de drones pelas forças de segurança pode ajudar a reduzir os riscos envolvidos em algumas operações, especialmente em áreas de difícil acesso ou em situações de emergência. Contudo, o estudo também aponta para a necessidade de regulamentação clara sobre o uso desses equipamentos, além de treinamento adequado para os operadores, para garantir a segurança e eficácia do seu uso.

A Air Robotics entra nesse mercado para proteger territórios com a mais avançada tecnologia de vigilância aérea com drones inteligentes.

Cases de sucesso

A Votorantim Cimentos, fundada em 1936, é a 7ª maior companhia do setor cimenteiro em capacidade instalada do mundo, atuando hoje em 11 países da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África.

Com o propósito de modernizar seu sistema de segurança nas áreas muito extensas e afastadas das cidades, em 2019 contratou o patrulhamento aéreo por drones da Air Robotics. Na unidade de Itaú de Minas, em Minas Gerais, a ronda era realizada de carro com duração de 1 hora, a partir da vigilância por drone a mesma ronda é finalizada em menos de 10 minutos. Além disso, a Votorantim tinha constantemente invasão para roubo de cabos de energia elétrica, bombas de água, ferramentas e materiais diversos, demandando uma grande equipe de segurança.

Com as missões pré-definidas na Plataforma Vigilante, desenvolvida pela Air Robotics, essa nova tecnologia tem garantido a segurança total, especialmente durante a noite, com o uso da câmera térmica.

Já na unidade de Poty Paulista, em Pernambuco, a Votorantim precisava proteger áreas de preservação ambiental, locais sem acesso por carro, o que foi possível com os drones fazendo a inspeção.

A Hyundai Motor Brasil, localizada em Piracicaba, ocupa uma área total de 1.390.00 m2, sendo 130.600 m2 de área construída. Na área da fábrica também ficam o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Group no hemisfério sul, três fornecedores: Hyundai Steel, Hyundai Mobis e Hyundai Dymos, além de uma pista de testes de 3 quilômetros de extensão onde 100% dos carros produzidos são testados.

A Hyundai contratou os serviços da Air Robotics Drones, em fevereiro de 2020. A implantação de um sistema de vigilância aérea com drones, reduz substancialmente o custo com veículos de patrulhamento terrestre, sobretudo com combustível e manutenção.

A Air Robotics estará presente no estande 54.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é corredor-cheio-droneshow-2022.jpg

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Planta da feira 2023:

Lista completa dos expositores de 2023

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Mais informações e inscrições: