A Escola da Topografia estará presente na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Nos últimos anos, o uso de drones em trabalhos topográficos cresceu exponencialmente. 

Prova disto é o relatório do DECEA com a quantidade de voos de drones do Brasil, sendo o ano de 2022 o de maior demanda, somando mais de 310.000 operações não tripuladas.

Isso acontece porque a topografia com drones traz diversas vantagens em relação aos métodos convencionais, como: 

  • Redução de equipe e dias de trabalho, e consequentemente dos custos relacionados como aluguel de veículos, de equipamentos, alimentação, etc. aumentando assim a produtividade;
  • Entrega de um produto com maior nível de detalhamento, devido a geração de nuvem densa de pontos georreferenciados da área, o que não é viável de se alcançar com estação total ou GNSS;
  • Possibilidade de realizar mais trabalhos, pois além do aumento da produtividade, as aplicações dos resultados obtidos atendem mais áreas que os métodos convencionais

Dessa forma, fica evidente a importância de qualquer profissional que se preocupe em prestar serviços de forma mais eficiente, e que ainda não utilize este método de trabalho, considere utilizar. 

Não somente pelo fato da topografia com drones entregar um produto completo ao seu cliente, mas também porque isso pode significar contratos mais vantajosos financeiramente falando. 

Foi pensando nisso que, a Escola da Topografia lançou o Curso Online de Topografia com Drones. 

Para os que ainda não conhecem, a Escola Da Topografia foi fundada com o objetivo de levar o conhecimento de Topografia, Agrimensura e Cartografia à profissionais de todo o Brasil. 

E tem como um dos principais diferenciais o aprendizado 100% online, que democratiza o acesso ao conhecimento, por não depender de longos deslocamentos e altos custos com viagens para se fazer um curso, que alguns meses depois pode estar defasado. 

Num mundo onde os equipamentos e tecnologias evoluem rapidamente, é fundamental que haja um sistema de ensino que trabalhe nessa mesma velocidade. 

No novo treinamento online da Escola da Topografia, são ensinados todos os passos para realizar trabalhos de topografia com drones, com a comodidade de assistir às aulas onde, quando e quantas vezes quiser.

Além de ter acesso ao curso por três anos e todas as atualizações e aulas extras que forem adicionadas neste período, o aluno ainda conta com o suporte em cada aula para sanar suas dúvidas durante todo o curso.

O curso conta com mais de dez módulos, que são:  

  • Introdução e conceitos.
  • Aeronaves do Mercado
  • Planejamento de voo
  • Planejamento de pontos de controle
  • APP de voo automatizado
  • Execução em campo- Área Urbana
  • Execução em campo- Área Rural
  • Processamento – Área urbana
  • Processamento – Área rural
  • Planta Topográfica 

Nos primeiros módulos, é abordada toda teoria necessária para embasamento dos conceitos inerentes ao trabalhos de topografia com drones, de forma clara e objetiva visando o melhor aproveitamento do curso. 

São apresentadas também todas as etapas de planejamento que antecedem o voo, a fim de realizá-las de forma eficiente e evitar erros e retrabalho.

Já nos módulos seguintes, são apresentados na prática voos realizados em áreas urbana e rural com diferentes drones, com o intuito de proporcionar uma maior diversidade de situações em campo, seja pelo local ou pelo equipamento utilizado, preparando o profissional para saber agir em diversas situações.

Concluindo todo o processo, os dados obtidos são tratados também em diferentes softwares, pois assim o profissional irá entender a lógica do processo e não ser apenas um “apertador de botão”. 

Ele saberá utilizar os diversos softwares disponíveis no mercado, não ficando “preso” a uma metodologia única.

Este treinamento foi muito pedido pelos alunos dos outros treinamentos Da Escola Da Topografia, e foi gravado com recursos tecnológicos para oferecer o melhor em termos de áudio e imagem para os participantes.  

Como oferta especial de lançamento, a Escola Da Topografia está disponibilizando um bônus exclusivo: uma planilha de precificação de serviços específica para profissionais da área, com o intuito de oferecer conhecimento para que eles possam cobrar melhor e serem melhor remunerados por seu trabalho. 

Para mais informações sobre o curso acesse: https://escoladatopografia.com.br/drone/

A Escola da Topografia

A Escola da Topografia foi fundada com o objetivo de levar o conhecimento de Topografia, Agrimensura e Cartografia à profissionais de todo o Brasil. Possui uma equipe técnica especializada que foca em produzir conteúdo de uma maneira simples e fácil de se entender. Com a missão de levar conhecimento COMPLETO de todo o conteúdo da nossa área, e manter os profissionais atualizados e informados de tudo de novo que o mercado pode proporcionar!

Mais informações:
www.escoladatopografia.com.br

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é corredor-cheio-droneshow-2022.jpg

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Planta da feira 2023:

Lista completa dos expositores de 2023

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Mais informações e inscrições: