A Embratop estará presente na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Empresa consagrada no mercado de topografia há mais de 20 anos, a Embratop traz para a MundoGEO Connect 2023, duas soluções de mapeamento 3D com tecnologia de escaneamento móvel conhecida como SLAM – Simultaneous Localization and Mapping, ou seja, Localização e Mapeamento Simultâneos na sua tradução literal. 

Nacionalmente reconhecida como distribuidora exclusiva da marca Topcon, fornecendo para todo o Brasil estações totais, receptores GNSS e lasers scanners da mais alta qualidade, e os VANTs mais confiáveis do mundo da marca DJI, a Embratop traz para a MundoGEO Connet 2023 um portfólio completo para atender todas as demandas do mercado de mapeamento.  

Uma das novidades é o sistema de mapeamento móvel VLX, da fabricante alemã NavVis. Com um sistema inédito no mercado, o VLX se diferencia por sua estrutura ergonômica que exige o mínimo esforço físico do operador de campo e por sua superior velocidade de levantamento quando comparado a outros dispositivos móveis existentes no mercado. A precisão de 6 milímetros na captura de dados e a alta qualidade da nuvem de pontos entregam resultados comparáveis a laser scanners estáticos.  

O processamento dos dados coletados é realizado através da  NavVis IVION, uma plataforma online que dispensa o investimento em computadores de especificações técnicas avançadas.  

Somado a isso, a IVION também é uma plataforma colaborativa e de compartilhamento que possibilita a inclusão de usuários externos com níveis de acesso pré-definidos, permitindo que todos os envolvidos no projeto possam interagir dentro um único modelo 3D. 

A rapidez, a confiabilidade e o conforto na captura da realidade, aliadas à versatilidade do processamento e da interatividade para dar inteligência ao modelo 3D, tornam a solução da NavVis a ferramenta indispensável na criação e na manutenção de gêmeos digitais. 

Outra novidade apresentada pela Embratop é o laser scanner SLAM, modelo Hovermap ST-X, da fabricante Emesent. O produto Australiano é uma solução SLAM que se destaca por sua versatilidade, pois possibilita a coleta de dados como dispositivo portátil, transportado nas mãos ou na mochila do próprio usuário ou acoplado a veículos terrestres e a Drones.

O seu maior diferencial está na proteção ao patrimônio e na segurança durante as medições acopladas ao Drone. A tecnologia embarcada no Hovermap da Emesent permite que o Drone desvie de quaisquer obstáculos, ainda que de dimensões milimétricas.  

A incrível habilidade de detecção de obstáculos faz do Hovermap o equipamento ideal para voos cadastrais em ambientes confinados e complexos como, minas subterrâneas, silos e galpões industriais e logísticos sem a preocupação de colisão do Drone.  

Para completar seu portfólio, a Embratop também anuncia sua parceria com a empresa americana Seafloor, umas das maiores fornecedoras de ecobatímetros do mundo.  

O Hydrolite Plus é um ecobatímetro de feixe simples com alcance de até 200 metros e precisão de 1cm, que se conecta ao receptor GNSS Rover via Bluetooth®, dispensando os incômodos cabos. 

Mantendo sua tradição, a Embratop também mostrará em seu estande a linha de estação total e receptor GNSS TR7 da marca Satlab, os equipamentos suecos chegam para atender aos profissionais de topografia com os equipamentos de melhor custo-benefício do mercado.  

A estação total Satlab SLT2 tem precisão de 2 segundos, display duplo colorido de alta resolução, interface de dados via pendrive, gatilho de medição rápida e EDM com capacidade de medição de até 800 metros. 

O Satlab TR7, é um receptor de alta qualidade da Satlab, possui 800 canais capazes de rastrear todas as constelações disponíveis e rádio UHF interno de alta potência, modem celular para redes 4G/3G/2G, bateria de longa duração com indicador de carga e Painel OLED de alta resolução que auxilia o operador em campo a checar o status do equipamento.   

Com a adição dessas tecnologias a Embratop disponibiliza ao mercado nacional as soluções de medições em terra, na água e no ar, mantendo sempre a sua já conhecida excelência no atendimento pré e pós venda. 

A Embratop estará no estande 70 na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2023.

Mais informações:
www.embratop.com.br

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é corredor-cheio-droneshow-2022.jpg

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Planta da feira 2023:

Lista completa dos expositores de 2023

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Mais informações e inscrições: