A Associação Nacional de Empresas de Aerolevantamentos (ANEA) estará presente na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A ANEA se faz presente novamente no MundoGEO Connect 2023 em um espaço para confraternização onde receberemos os visitantes para conversas técnicas sobre o uso das tecnologias, metodologias, sensores em plataformas tripuladas e não tripuladas para o registro da realidade. O espaço não será somente técnico, teremos também nosso famoso café que traz o aroma de uma ótima bebida utilizada em ambientes de negócio e de uma boa conversa.

A ANEA, ao longo de seus quase 60 anos de existência, vem cumprindo sua função de promover e divulgar as atividades de suas associadas, orgulhosamente acompanhou o esforço e a capacidade de transformação e adaptação que as mesmas demonstraram ter ao absorver o avanço tecnológico ocorrido neste período.

Na demanda por registro da realidade, os sensores aerotransportados têm contribuído muito para embasar de estudos e anteprojetos à projetos executivos. Na demanda por registro da realidade urbana tem contribuído muito para justiça fiscal, infraestrutura, meio ambiente, geoprocessamento, planejamento, segurança, defesa civil e geração de informações para a formação de cidades inteligentes e também os gêmeos digitais.

Hoje não se aplica uma única tecnologia no registro da realidade e sim o melhor de cada tecnologia para atender a necessidades do usuário, são unidas as tecnologias de imageamento com câmeras de altíssima resolução nadiral ou oblíquas, GNSS, métodos topográficos, LiDAR aéreo, MMS (Sistema de Mapeamento Móvel), TLS (terrestrial laser scanning) e etc.

O registro da realidade direcionada para a necessidade do usuário tornou-se o foco dos associados da ANEA, mas não é somente registrar esta realidade, é necessário o uso da engenharia para espacializar esta realidade, processar as informações, gerar os produtos visando atender a necessidade de cada usuário e ainda exercer um rigoroso controle de qualidade para atingir os padrões de qualidade necessários.

Venham conhecer as soluções e metodologias de registro da realidade para a geração de informações espaciais, os novos sensores, os processos desde a cartografia clássica à cartografia para aplicação em cidades inteligentes e gêmeos digitais, tudo isso acompanhado de um delicioso café gourmet.

A ANEA estará no estande 200 na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2023.

Mais informações:
www.anea.org.br

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é corredor-cheio-droneshow-2022.jpg

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Planta da feira 2023:

Lista completa dos expositores de 2023

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Mais informações e inscrições: